25 fevereiro, 2015

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart (livro) | Primeiras Impressões

Olá fã de livros, tudo bem?

Estou um pouco emotivo, livros de drama mexem comigo e eu acabei de ler as 95 primeiras páginas de A Mais Pura Verdade e fiquei bem emocionado e curioso para saber o que acontecerá na história de Dan Gemeinhart. Porém, existe um pequeno problema: o livro ainda não foi lançado e eu não sei o que acontecerá! Estou muito ansioso para saber o que acontecerá com o Mark e se ele conseguirá realizar o seu sonho e se sua aventura dará certo.


Se você está um pouco perdid@ e não sabe direito do que estou falando te oriento a ler esse post: Em breve: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart. Contudo, também posso te explicar resumidamente: No dia 23 de março a Editora Novo Conceito lançará um livro onde você poderá encontrar drama, amor e suspense chamado A Mais Pura Verdade. Mas, antes mesmo de seu lançamento a editora mandou para seus parceiros os 6 primeiros capítulos dessa emocionante história que te contarei agora!

LI ATÉ O CAPÍTULO 6 (PAG 95) DE A MAIS PURA VERDADE E...
A primeira coisa que chama atenção de qualquer leitor nesse livro certamente é a capa simples, chamativa e que revela praticamente a ideia central da narrativa: a aventura de um garoto acompanhado de seu fiel amigo, um cão ao tentar escalar uma montanha, essa é a mais pura verdade. Porém, outra coisa que deixa o livro mais bonito, aconchegante e bem trabalhado é a diagramação fantástica da Editora Novo Conceito, a cada começo de capítulo deparamos com uma ilustração padrão, parecida com a da capa, assim como no "meio capítulo", que é um curto momento onde acompanhamos a história de Jess, melhor amiga do protagonista, ao ver a visão dela e dos pais de Mark após ele ter fugido. Entenda vendo as imagens abaixo:

 

Através de narrativa em primeira pessoa conhecemos um garoto de 12 anos chamado Mark, que possui olhos verdes, é magro e com pele clara, um pouco pálida e cabelos castanhos desgrenhados. O garoto está determinado a realizar uma arriscada aventura, talvez a última de sua vida, que é alcançar o topo do Monte Rainier, para isso foge de casa com poucos trocados, alguns itens necessários em sua mochila, uma câmera antiga e com seu cachorro Beau, seu fiel companheiro.


O que chama atenção é a engenhosidade de Mark para fugir, ele deixou um recado em forma de haicai para sua melhor amiga: Jess, abriu mão dos carinhos e da proteção de seus pais. Para seu plano dar certo, o garoto comprou passagens de ônibus, mas pegou o trem e foi para outra cidade completamente diferente, que era seu destino planejado, todos os detalhes foram devidamente estudados e elaborados, o que é bem divertido e mostra a inteligência e determinação do menino.

Mas, nem tudo sai conforme o planejado, Mark é apenas uma criança e está apenas com seu cachorro em uma cidade desconhecida, sendo assim ele passa por alguns apuros, fica com fome, sede e seus problemas de saúde, até então desconhecidos, se intensificam. Contudo, o garoto não desiste e sempre arruma coragem e força de vontade para chegar em seu destino final, mesmo que não seja fácil, principalmente quando a polícia está atrás de você.

A história de Mark evolui de maneira leve, concreta, apreensiva e viciante, em pouco mais de uma hora o leitor consegue ler os primeiros capítulos querendo sempre mais, ansioso para saber o que acontecerá nas próximas páginas e torcendo pelo garoto ao mesmo tempo que sofre e se emociona com sua história, descobrindo a cada página um pouco mais dos motivos que o fizeram fugir de casa e querer fazer sua aventura.

Além disso, a maneira que Dan Gemeinhart escreve sua história é incrível! Você encontrará muitas frases marcantes e bonitas, é impossível não rabiscar o livro ao marcar trechos e frases, assim como é impossível não se apegar com os personagens, até mesmo com os secundários, mas principalmente com o Mark, Beau (sim, o cachorro é fantástico!) e Jess.


A Mais Pura Verdade possui todos os ingredientes necessários para que até mesmo um leitor mais exigente goste da história, a leitura é válida e estou super ansioso para saber o desfecho, espero e tenho certeza que será tão incrível e real quanto as primeiras 95 páginas da narrativa.

Será que Mark conseguirá realizar sua aventura? O que fez ele fugir de casa? Por que o sonho dele é escalar o topo de uma montanha? O que acontecerá com ele no caminho? A polícia encontrará ele? Qual é o grande problema que Mark possui? ... ? ... ?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Olá,
    Recebi essa prévia, mas não cheguei a ler porque acho injusto ler algumas e ter que esperar para saber o resto. Isso simplesmente não funciona pra mim, rsrs. Quando tiver o livro na íntegra posso pensar em ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu li esse livrinho...Demorei acho que 2h!!
    E essas duas horas faram muito emocionantes, eu gostei muito e quero muito o meu exemplar!!
    Ahh e ja fiz as minhas primeiras Impressões!!Da uma Olhada no blog!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir