As Violetas de Março é um livro de leitura leve, de fácil compreensão, com uma história inédita capaz de emocionar qualquer leitor.
As Violetas de Março - Sarah Jio | Editora Novo Conceito 2013 | 304 Páginas | Romance / Ficção | Skoob | Facebook
Quando solicitei o livro As Violetas de Março para a Novo Conceito eu não tinha muitas expectativas em relação a história, não esperava que fosse um bom livro, apenas mais um de romance, porém me surpreendi. Depois de uma ressaca literária, encontrei essa obra na estante, vi a alta avaliação no Skoob e resolvi ler para ver o que eu achava, e não consegui parar de pensar na história enquanto não terminei de ler e de saber o final. É simplesmente viciante!
O livro é de romance, mas a autora conseguiu mesclar o suspense, fazendo que as páginas praticamente passassem sozinhas. O romance encontrado na história é sincero, verdadeiro e o mistério gira em torno de lembranças familiares que foram esquecidas nas páginas de um diário que podem vir a tona e mudar a vida de todos os personagens do livro.
Sara Jio nos apresenta o cenário da narrativa, os personagens e lembranças em primeira pessoa, todos detalhados na medida certa. Quem nos conta tudo que se passa em sua vida é Emily Wilson, uma escritora bem sucedida, que teve seu primeiro romance na lista dos mais vendidos do The New York Times, é casada com Joel com quem tem uma relação estável. Mas, tudo muda quando Joel a trai com outra mulher, o que faz que Emily ficar sem chão, de coração partido, sem saber o que fazer.
Orientada por sua melhor amiga, Emily decide passar o mês de Março na casa de sua querida tia, chamada Bee, em uma ilha chada Bainbridge. Indo para lá ela espera esquecer de tudo que tinha acontecido em sua vida, organizar as coisas e até quem sabe ter ideias para escrever outro livro, que seja com uma história bem melhor e mais verdadeira.
Logo nos primeiros dias de sua ''nova vida'', Emily revê seu antigo amor da adolescência e um colega de escola, que se aproximam dela deixando-a confusa. Os dois garotos são muito gente boa, é muito difícil ela ter uma ideia de com quem ficar e se ela está preparada para isso.
Ao mesmo tempo, a escritora encontra um diário no quarto onde está dormindo na casa de Bee. Nele, ela começa a ler histórias, da década de 1940, de uma mulher desconhecida, que darão respostas para vários conflitos existentes em sua família. Quando toda a história existente nas páginas do diário vier a tona irá mudar a vida de todos os personagens dando novo significado, rumo e possibilidades pra cada um.
A narrativa se desenvolve simultaneamente entre a história da protagonista e do diário que é lido por ela. A diagramação da Novo Conceito ficou um show, com folhas de violetas em todas as páginas e uma fonte com letras e tamanho agradável. A capa não coincide com a cor do diário, mas ainda assim é muito bonita. O mais legal é que o livro ganhou a premiação de Melhor Livro do Ano pelo Library Journal.
É uma leitura muito mais que indicada, quase obrigatória. Não tem como não gostar dessa obra! Já virei fã da autora, e olha que não curto muito o gênero romance. Com certeza é um bom investimento viajar nas páginas de As Violetas de Março.
Quote:
Avaliação:
Quote:
O grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. Sei disso agora, e espero que você também.
Avaliação:
| 5 livros (Excelente)
A Autora:
Sarah Jio é jornalista e escreve para revistas como SELF, Real Simple, Cooking Light e O, The Oprah Magazine, entre outras. Nos últimos anos mantém um blog na “Glamour.com” sobre saúde e bem-estar. Vive em Seattle com o marido, seus três filhos e um golden retriever. As Violetas de Março é o seu primeiro romance e foi considerado o melhor livro do ano (2011) pelo Library Journal.
Parabéns pela resenha, Caique! Se já estava querendo ler este livro, imagine agora. Fui intimada a colocá-lo entre os meus desejados!
ResponderExcluirBeijo!
docesabordoslivros.blogspot.com
O que dizer sobre sua resenha? Ótima!
ResponderExcluirEu já queria o livro antes, agora, nem se fala!
^^
Beijos
Rafa-Eu + Livros
blogeumaislivros.blogspot.com.br
Parabéns pela resenha. Que bom que você gostou, é mais uma resenha positiva que reforça a minha vontade de ler esse livro. Sem falar na capa que é linda.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAi sua resenha me deixou com mais vontade de ler esse livro! Já li algumas resenha e sempre positivas! Estou curiosa quanto a esse diário!
A capa é linda, espero ler em breve!!
Beijinhos,
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com
Olá Caíque!
ResponderExcluirTa todo mundo falando desse livro... Eu ainda não consegui ler, me enrolei um pouquinho! Mas eh um dos próximos e, dps da sua resenha perfeita e objetiva, não tem como não ler!
E eu adoro livros que envolvem diários... hehe...
Beijos,
Nica
http://www.nicasdrafts.com.br
Oi Caique! Curto um bom romance, mas sempre gosto de ter mais no livro, e saber que este aqui traz um mistério me deixou bem animada. Espero gostar tanto quanto você. Bjos!
ResponderExcluirOi,Caíque!
ResponderExcluirComo fã do gênero não posso deixar de ler esse livro. Além da capa belíssima, o enredo é outro quesito que me chama a atenção. Gostei muito da resenha e fiquei feliz por saber que não se trata de mais um romance como tantos outros.
Bjs!
Zilda
Cachola Literária
Oi Caique,
ResponderExcluirconfesso que não tinha me interessado muito pelo livro, mas sua resenha me fez enxergá-lo com outros olhos, parabéns pela resenha.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Mas que resenha mais perfeita e o livro deve ser igualmente né?! Pelo visto,porque depois que você leu e gostou, quero ler também. É um tipo de livro que curto muito e que não quero demorar para ler.
ResponderExcluirBeijos
Uhuuu,
ResponderExcluirAinda bem que fiz uma boa indicação. Adorei esse livro, mesmo parecendo ser um romance água com açúcar é super completo.
Abraços,
Juan Silva
Asas Literárias.
Oi,
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, já estou querendo ler esse livro há algum tempo, me motivou um pouco mais.
Um abraço,
Jacqueline. Umcertolivro.blogspot.com.Br.
Ai Caique esse quote foi o melhor <3 E olha que eu nem tinha tido curiosidade pelo livro antes!
ResponderExcluirÓtima resenha.
PS: Fiquei curiosa com as páginas hahahahaha