Conheça os lançamentos de Abril do Grupo Editorial Pensamento pelo selo Jangada, o mesmo que publicou Seraphina e Tempest.
Áurica - Gina Rosati
Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais. Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo. Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, Rei. Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte. Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles.
A Canção de Aquiles - Madeline Miller
Baseada na Ilíada, esta obra é uma reconstituição da épica Guerra de Troia. O tímido príncipe Pátroclo é exilado do reino de Fítia, onde cresce à sombra do rei Peleu e de seu extraordinário filho, Aquiles. Apesar de suas diferenças, os meninos logo se tornam companheiros inseparáveis. Os laços entre eles se aprofundam a medida que se tornam adolescentes e hábeis nas artes da guerra e da medicina - para desagrado e irritação da mãe de Aquiles, Tétis, uma cruel deusa marinha que odeia os mortais. Quando se espalha a notícia de que Helena de Esparta foi raptada, os homens da Grécia, ligados por um juramento de sangue, têm de partir para invadir Troia e salvar Helena. Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles junta-se à causa. Pátroclo, dividido entre o afeto e o temor por seu amigo, acompanha-o. Mal sabem eles que os deuses do destino os colocarão à prova como nunca antes, exigindo deles um terrível sacrifício.
A Canção de Aquiles parece bem interessante. Gosto de livros que remetem a obras histórias, ou a história mesmo. O primeiro livro realmente não faz meu estilo!
ResponderExcluirbjs
Estou babando pela capa de Áurica! Muito, muito linda... Sem falar na sinopse!
ResponderExcluirO outro não me interessou muito.
Beijo
Muito bonitas as capas de ambos os livros, mas não cheguei a me interessar em ler eles. Gostei um pouco do Áurica, mas senti o livro meio pertubante (pesado). E o segundo parece ser mais legal, mesmo eu não gostando de livros de guerras.
ResponderExcluir