05 junho, 2012

Lançamentos de Junho - GEP

Hey gente, venho hoje com mais lançamentos para Junho, dessa vez do Grupo Editorial Pensamento. Eu gostei dos três livros abaixo, veja o post e tire suas conclusões.
Cenário de caos - Bob Garfield
Publicado pela Editora Cultrix, a obra revela a solução para todas as empresas que quiserem sobreviver na era digital e mostra como ser um agente de mudança
   A mídia digital, cada vez mais, está conquistando espaço no mundo, desbancando as mídias tradicionais. Por conta disso, as empresas precisam estar atentas a este novo cenário e tentar se adaptar à Era Digital. Caso contrário, correm o risco de não existirem mais. Bob Garfield, editor da Advertising Age e coapresentador do programa de rádio “On the Media”, da NPR, sabe bem disso e ligou os pontos de uma realidade cuja existência muita gente do marketing e da mídia se negava a admitir. Todas essas descobertas são reveladas em seu livro Cenário de Caos, da Editora Cultrix.
   Garfield não se limita a mostrar a desintegração da mídia e do marketing tradicionais, mas também apresenta soluções. O autor percorre cinco continentes em busca de respostas e suas viagens começam nas pastagens da Dinamarca e vão da Estônia à Austrália, de Israel à Inglaterra, de Montenegro ao Brasil, de Los Angeles, na Califórnia e a Conshohocken, na Filadélfia. “O livro viaja pelos cinco continentes numa busca por exemplos de adaptações a algo que representa, literalmente, uma nova era das realizações humanas”, comenta Bob Garfield.
Cenário de Caos fala sobre a reordenação histórica dos meios de comunicação do marketing e do comércio causada pela revolução da tecnologia digital. O autor revela no livro que a “Revolução Digital” não é apenas uma manchete de capa de revista. “É uma revolução de verdade, que produz mudanças revolucionárias, milhares ou milhões de vítimas e todo um novo modelo de vida”, alerta Bob Garfiel.


A mentira sagrada - Luís Miguel Rocha
Autor questiona as verdades por trás dos muros do Vaticano em A Mentira Sagrada que chega ao Brasil pela Editora Jangada
   Há quem considere a história uma sucessão de fatos mortos, perfeitamente orquestrados e sepultados na eternidade, cuja verdade consiste neste pressuposto inabalável. Mas será que a história de ontem não nos diz nada sobre os dias de hoje? Será que os fatos sucederam como nos contam os livros?
   A Mentira Sagrada, novo livro do escritor Luis Miguel Rocha, publicado no Brasil pelaEditora Jangada, alude à uma direção. Seja no sugestível título, seja nos questionamentos que suscita no leitor, a questão da verdade defendida pela Igreja Católica permeia esse moderno thriller que se passa em Roma e adentra nos meandros do vaticano em pleno século XXI.
   A ideia segundo a qual quanto menos se sabe mais se crê, aparece indicada nas primeiras páginas do livro. O escritor lembra que antigamente, fenômenos da natureza comumente conhecidos e explicados hoje com a ajuda da ciência, como as trovoadas e terremotos, eram identificados como ira de Deus, ou um prenúncio do fim do mundo se estivéssemos falando de eclipses. Nesse sentido, o que não se explica materialmente eleva-se à um nível de compreensão metafísico, com estatuto próprio.
   As regras deste universo, vale ressaltar, são criadas pelos próprios homens, assim como antes de serem padres, bispos e papas tratam-se de homens. Homens que fizeram a escolha de viver pela fé, em nome de Deus. Fé cega, questionadora ou condizente com interesses privados, mas que defende ideais sagrados. Ou seriam mentiras sagradas? Mas como comprovar a veracidade da fé? Teria a ciência capacidade de invadir seu território?
   Isso o autor não pretende. O que pretende, a partir de extensa pesquisa e fontes sigilosas de dentro do Vaticano, é questionar o Jesus histórico. Questiona se Jesus foi mesmo crucificado; o papel dos Jesuítas na constituição da igreja; e se o papa é mesmo o homem mais poderoso da Igreja Católica; ao que responde de forma intrigante, mas elucidativa, fiel e também profana, em síntese, apaixonante.
   Apaixonantes e odiosos são também os personagens, mas não de uma forma maniqueísta. Eles são odiosos e apaixonantes ao mesmo tempo, ou ao passo de alguns capítulos. Uma trama coberta de suspense, conflitos de interesse e um caso de amor proibido dão a tônica do enredo.
   Afinal, como diz o próprio Luis Miguel: “Meus livros são para serem lidos como ficção. Eu monto um espetáculo para que o leitor tenha prazer durante a leitura e, ao mesmo tempo, apreenda alguns dados históricos. Não é minha intenção converter ninguém. Se quisesse que os meus livros tivessem uma interpretação séria escreveria ensaios. Por outro lado, o José Rodrigues dos Santos, escritor e jornalista português que apresentou o meu livro em Lisboa, afirmou que em ficção se podem dizer mais verdades que em jornalismo. E, nesse ponto, concordo com ele. De qualquer maneira, o meu interesse é que o leitor desfrute do espetáculo que preparei para ele”.

Vivendo no coração - Drunvalo Melchizedek
   Drunvalo apresenta neste livro, técnicas que levam ao Espaço Sagrado do Coração. O autor se aprofunda ainda mais no potencial humano e no próprio processo da criação. Ele compartilha sua experiência pessoal de quase quarenta anos e mostra como atingir um estado de consciência pura, de modo que, finalmente, você possa concretizar na vida diária os sonhos do seu coração, ter uma vida bela e abundante e ascender a mundos mais elevados – resultados naturais da decisão de se viver no coração.








Sobre o Grupo Editorial Pensamento:
O Grupo Editorial Pensamento, reconhecido pelo pioneirismo e inovação na seleção de temas e títulos para publicação, nasceu em 1907 com a criação da Editora Pensamento. Seus livros têm influenciado várias gerações ao abordar temas como espiritualidade, autoajuda, esoterismo e saúde. Em 1956, foi fundada a Editora Cultrix, com o objetivo de lançar títulos voltados para a área de ciências sociais e humanas, especialmente literatura, linguística, sociologia, psicologia, administração e marketing. Hoje, figura entre as editoras que mais contribuem para o fortalecimento de uma cultura voltada à sustentabilidade. Em 2009, foi adquirida a Editora Seoman, que publica livros nas áreas de biografias, moda e cultura pop. Em 2011, com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Editorial Pensamento lança o selo Jangada, com títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Obaa, bastante coisa interessante chegando! \o/

    Belo blog! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Hum... Adorei os lançamentos e fiquei na duvida entre o primeiro e o segundo, mas fico com o primeiro livro. 

    ResponderExcluir
  3. Oi Caíque.
    Dos lançamento o que mais chamou minha atenção foi o livro Cenário de Caos.Bjins.

    ResponderExcluir
  4. Ameis os lançamentos. O que mais me chamou atenção foi o livro "A Mentira Sagrada".

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir