11 fevereiro, 2012

Skoob - Falando com os leitores #3


O que é Skoob? Essa é uma pergunta muito frequente entre os internautas, semana passada o Chico da Novo Conceito publicou um tweet no Twitter da editora convidando os leitores a adicionar os lançamentos na prateleira do Skoob, momentos depois uma pessoa perguntou o que é isso? Portanto achei legal esse ser o tema da coluna Falando com os leitores, pois recentemente que eu fui descobrir e criar minha conta nessa rede social.


O Skoob é a maior rede social dos leitores da atualidade, lá tem tudo o que você precisa fazer e as vezes passa despercebido, como a quantidade de livros que você leu, abandonou, quer ler e está lendo, tem como também saber a velocidade da leitura e outras coisas em geral que as vezes esquecemos de colocar no papel. Essa rede social brasileira foi criada em 2009 pelo desenvolvedor Lindenberg Moreira e foi crescendo pela divulgação das pessoas e hoje se tornou o principal ponto de encontro entre leitores e escritores. O legal do site é que se encontramos um erro nos dados na página do livro ou do autor podemos corrigir sem burocracia, como o Wikipedia,  e se não for encontrada a página do livro que você leu também é possível criá-la.


Recentemente, no dia 27 de janeiro deste ano foi divulgada uma pesquisa que apontou que o Skoob tem cerca de 420.000 usuários, são muitas pessoas que usam essa rede social. Se você tem Skoob me adicione: Skoob, se ainda não tem, crie logo a sua conta, basta criar um login e senha ou se conectar pelo Facebook, tudo muito simples, rápido e prático. Ao criar tudo vai parecer meio confuso e complicado de utilizar, mas com o tempo você vai se acostumando e conhecendo todos os recursos do site. Vale a pena ter uma conta nesta rede social.

Site do Skoob: www.skoob.com.br




Caíque Fortunato - Skoob / Twitter / Facebook
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

  1. Minha flor você sempre arrasa mesmo né? Escrevo pra pessoas assim como você que costuma ser dez em tudo que faz! Continue assim, viu moça? 
    Olha vou deixar aqui pra você da uma olhadinha nos links do que está se passando no meu Blog e no meu tutorial HORA DO BLUSH que várias meninas estão participando! Se quiser participar é só dá uma olha lá na Tag HORA DO BLUSH fazemos parte da beleza feminina sabe?
    Os post de hoje foi: fotos e contando como foi meu niver 1.8 : 

    http://flashesd.blogspot.com/2012/02/18.html
    Maquiagem para CARNAVAL teen : 

    http://flashesd.blogspot.com/2012/02/teen.html

    Moda verão: 
    http://flashesd.blogspot.com/2012/02/moda-verao-2012.html
    Aparece por lá flor! E continue assim escrevendo o que gosta, pois é isso que vale a pena. Mil beijos! LARI ♥

    ResponderExcluir
  2. Caique muito maneiro o seu texto em contar aos leitores um pouco do skoob. Quem ama a leitura vai adorar essa rede social. Eu mesmo comecei nele o ano passado. E descobri que não poderia viver sem. Me ajudou muito para aumentar meu ritmo de leitura.

    parabéns...

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!! Adorei a postagem...é muito bom esclarecer...eu tenho skoob...não uso muito,mas acho super interessante!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez uma ótima escolha de tema para esta coluna. Parabéns, tanto pela escolha do tema quanto pelo texto. Acho que o Skoob é uma ótima maneira de organizarmos nossas leituras e livros. Acho muito interessante esta rede social para leitores. Se formos levar em conta a dificuldade de utilizar esta rede social no início, devemos julgar todas assim, também, pois qualquer rede social apresenta dificuldades quando iniciamos a usá-la. Você não sabe, "de cara", o que fazer com determinada rede social, você só aprende porque tem interesse em aprender. O Skoob é a mesma coisa. Em pouco tempo você já está "mechendo" por lá quase automaticamente.
    Ótimo texto, bem esclarecedor. Parabéns!

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem e as informações são demais. Vou te adicionar e boa sorte. 

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o skoob, descobri a rede através de um amigo que me falou sobre ela um dia, na msm hora fiz. É uma ótima forma de organização msm do que vc leu, está lendo e etc.. agora ja faz parte da minha rotina de leitura, ir no skoob, e add os livros que eu desejo, que estou lendo. É uma rede social muito legal, e que nos permite interagir com os outras pessoas que tem o mesmo assunto em comum conosco: Gostar de ler.
    Adorei sua postagem, e tem mesmo pessoas ainda que não conhecem o skoob, e de tanto ver pessoas falando ficam curiosas para saber o que é.
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente, MUITA gente me pergunta o que é skoob. Adorei seu post com um resumo do que é. :D

    Um beijo,Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Amo o Skoob. Não passo um dia sem atualizar o meu!  *-*
    É o melhor jeito de deixar minha lista super atualizada... Sem falar que comecei a pouco tempo a fazer trocas, e estou gostando bastante!

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO o Skoob... não tem jeito melhor de visualizar seus livros, o que gostou, o que não gostou, quando leu, qual sua reação enquanto lê (já que dá pra fazer isso no histórico de leitura ^^) e tudo mais... é muito legal... nem imaginava que eu tinha lido 17 livros no ano passado... pra alguns vai parecer muito, pra outros quase nada, mas vou ser sincera, nem parece que li tudo isso... rsrsrs... 

    Adorei o post ;D

    ResponderExcluir
  10. O Skoob é uma ótima "rede social" para nós que gostamos de ler! Acho um máximo terem feito uma rede de relacionamento tão legal assim!
    Wow, são muitos usuários! :o
    Rsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito do
    SKOOB,eu o conheci ano passado graças a ele eu organizei minha vida
    literária.

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente eu tenho Skoob...mas nem ligo muito para ele. Não consegui me conquistar! Quando ao seu post está ótimo...bem explicadinho!
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir