08 fevereiro, 2012

Contando histórias #1 - Bruno Miranda


Oi gente, estou estreando mais uma coluna no EPL, ela se chama Contando Histórias. Meu principal objetivo é descontrair um pouco os leitores que geralmente encontram as mesmas coisas em diversos blogs. Nessa coluna irei estar publicando um fato interessante de uma pessoa, seja ela leitor, autor, blogueiro... 

Estou começando hoje com o blogueiro Bruno Miranda do blog Minha Estante. O Bruno fez um texto falando de onde veio a sua vontade de ler e de criar um blog e ficou muito legal, confira:

''Há um tempo, depois que eu comecei a ler bastante e criei o blog, eu parei para pensar de onde que eu fui tirar esse gosto pela leitura, levando em consideração o fato da minha família não ser exatamente uma família de leitores. Então eu acabei me recordando de quando eu era criança, lá pelos 7 anos e meus pais me enchiam daqueles kits com várias histórias infantis que eles vendiam na escola.


Eu pedia e adorava lê-los! Eu só fui lembrar disso há pouco tempo e achei incrível. Acho que o que se planta na infância, com certeza se colhe mais tarde. Mas nem sempre eu li tanto quanto hoje, claro. Depois dessa época eu parei de ler e depois lia alguns para a escola, mas geralmente não lia por completo. Quando a gente é obrigado, parece tão desafiador, que não lemos tudo só pra não dar o gostinho pra professora de ter te obrigado, né? haha



Mas a mágica aconteceu quando eu li Marley & Eu. Minha irmã havia pego emprestado e eu peguei pra ler, assim, sem grandes intenções. Mas a leitura foi tão divertida, os sentimentos foram fluindo e eu vi que ler era muuito bom! Então eu comecei a ler MESMO os livros da escola, comecei a comprar de vagarzinho alguns livros e o gosto pela leitura só foi aumentando.



Eu fui procurar alguma coisa sobre livros na internet e primeiro encontrei um fórum, mas os livros que eles discutiam não eram exatamente os juvenis que eu gostava de ler. Então um belo dia, eu encontrei o skoob, cadastrei meus livros lidos e ler os livros da escola passaram de tortura para o desafio de ter vários livros lidos!



Eu sempre tive blogs, desde blogs de humor até pessoal, de tecnologia. Acredite, de tecnologia! Mesmo não tendo propriedade alguma para falar do assunto, mantinha o blog simplesmente pelo fato de blogar. Mas conhecendo alguns blogs literários, eu resolvi criar o meu que no começo era pessoal e tinha um conteúdo sobre livros, também. Com o tempo eu só fui falando de livros, troquei o nome do blog para Minha Estante e hoje esta naba toma 90% do meu tempo! haha



Como você viu, uma coisa levou a outra e hoje estou aqui! Espero nunca mais largar meus livros e nem o blog! É isso, e muito obrigado pelo convite! :D''


Caíque Fortunato - Skoob / Twitter / Facebook
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

11 comentários:

  1. Aee, muito obrigado pelo convite! O post ficou muito legal! haha Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    O post ficou super legal.
    Gostei da iniciativa, inovadora e diferente! :D
    Parabéns!

    Beijos,
    http://april-1993.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post!!! Super novidade, parabéns!!!!
    :)
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Excelente essa nova coluna...Parabéns pelo post!
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia da nova coluna do blog. Amei conhecer o Bruno e as opiniões dele. Eu também amei ler Marley & eu...nem tenho palavras para descrever essa maravilhosa obra. 
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com 

    ResponderExcluir
  6. #Aηα мαgιєяσ#2 de agosto de 2012 às 20:44

    Aaah adoreei a história do Bruno!!
    E eu que achava minha história meio maluca.. haha.. tem gente que tem história parecida =D
    Adoreei essa colunaa... continuee com ela heeim ^.^
    Beijos

    Ana Magiero

    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  7. O texto ficou ótimo mesmo Caique, Bruno é um amor '-'
    tem post novo e visual novo no macchiato o/ Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história do Bruno +1 Super me identifico! Tbm amava ler livrinhos quando criança dai parei e depois voltei com força assim q li "Harry Potter" e hj tbm tenho um blog ;)
    Amei a coluna! Espero ver muitas outras histórias assim por aki ^^

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!                   - Paty 

    ResponderExcluir
  9. Hahaa muito legal essa coluna... INOVADORA mesmo... Quero um dia participar (ME CHAMA) rsrs amei de verdade...

    Luh >>> ESCONDIDOS NO LIVRO <<<

    ResponderExcluir
  10. Ahh, adoro conhecer um pouco mais sobre como as pessoas começaram a ler e o que as levou a fazer um blog. Acho que assim como todos, também tenho uma história inusitada de como criei o blog, e de como comecei a ler... Enfim, legal conhecer um pouco mais do Bruno!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Caique, que coluna bacana, gostei!
    Eu conheço o blog do Bruno e adoro, ele faz uns posts bem interessantes, não fica só nas resenhas, sabe?!
    E concordo com ele.. acho que se planta sementinhas, aí dps é só colher os frutos!

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir