04 fevereiro, 2012

Compras online - Falando com os leitores #2


Atualmente está muito mais fácil adquirir produtos, o que antes tomava o tempo e nos dava desânimo hoje pode ser resolvido num clique. Estou falando das vendas online na internet que a cada dia vem conquistando novos consumidores e crescendo no mercado brasileiro. As pessoas compram de tudo na internet, existem muitos sites seguros e os produtos costumam ser mais baratos do que os da loja, geralmente por causa dos impostos que são menores. E com os livros não poderia ser diferente, existem diversas livrarias confiáveis para compra com diversas promoções e as vezes frete grátis.

Aqui em Minas Gerais não existe livraria em toda esquina como dizem ser em São Paulo. Infelizmente poucas pessoas se interessam pela leitura, portanto para comprar um livro é preciso ir na Leitura, maior livraria do estado, que fica geralmente nos shoppings o que dá muito trabalho para quem quer comprar somente um livro. Por isso sempre que possível e quando aparecem promoções eu realizo minhas compras no site da Livraria Saraiva. 

Para quem pensa que as compras de livros via internet não são seguras está um pouco enganado, ouço poucas reclamações a compras feitas em sites confiáveis como Saraiva, Siliciano e Submarino. A pessoa deve saber a reputação do site antes de qualquer compra, isso é o básico. Quando compro na Saraiva é possível acompanhar o meu pedido a todo instante, recebo e-mails com notificações em relação a situação dos livros. Quando recebo minha compra, o livro vem embalado, claro, e com a nota fiscal. Nunca tive problemas com o site, já até recebi um cupom com 10% de desconto por ter realizado uma compra para gastar com qualquer produto do site.

Mas antes de qualquer compra sugiro que pesquise o preço e o valor do frete, geralmente existem promoções inacreditáveis nesses sites, portanto é sempre bom ficar de olho e assinar as novidades por e-mail. Para a pesquisa de valores recomendo o site buscapé, lá você digita o nome do produto e aparece uma lista de preços de sites credenciados.

Minhas dicas são simples e muita gente sabe disso melhor do que eu, mas resolvi escrever esse post para aquelas pessoas que ainda tinha alguma dúvida em relação a esse tema, espero que tenha gostado. E você compra ou tem coragem de comprar livros online?


Caíque Fortunato - Skoob / Twitter / Facebook
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

19 comentários:

  1. É bom explicar isso, Caíque!
    Eu prefiro comprar os livros (pessoalmente), já comprei pela internet, mas vc tem toda razão... devemos pesquisar muito bem antes de comprarmos.
    Parabéns pelo post.
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já comprei uma quantidade considerável
    de livros pela internet. Sempre buscando ótimas
    promoções e principalmente quando tem frete grátis.
    Nunca recebi nenhum item danificado, mas indico os sites
    que você mesmo indicou. Muito bom o post!
    Guilherme - Livros Diários

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincera, eu raramente (tipo 1x por ano) como livro em livraria física. Só faço minhas compras pela internet tanto pela praticidade quanto pelo preço, já que sempre há promoções imperdíveis.

    Mas além de livros, tb compro bastante coisa online... Não adianta, é viciante! rs

    Bjs,Kel - It Cultura

    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Caíque!
    Como não posso (e prefiro) não gastar 50 reais toda semana em combustível afim de viajar 130 km para ir em uma livraria física, prefiro comprar pela internet. Pois é, na minha cidade e região não tem livraria ~chora~ 
    Mas enfim. 
    Já comprei pelas Americanas, Saraiva e Submarino. Dessas prefiro Submarino e Americanas. Além dos livros sempre estarem em desconto o frete é mais barato, ao contrario de Saraiva e Siciliano. rs Mas vai da preferencia não é?
    Suas dicas estão ótimas!

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  5. Boa ideia essa, de explicar este ponto, Caíque! Eu aderi as compras de livros online há pouco tempo, infelizmente. É um meio fácil, rápido e que, às vezes, sai mais barato. Aqui, na cidade onde moro também não há muitas livrarias, mas quando não sai em conta comprar online eu faço as compras em uma delas mesmo. Enfim, não há muito o que comentar, suas dicas foram boas para quem está iniciando nesse ramo e concordo com tudo o que você 'disse'. Parabéns pelo texto e ideia de exclarecer este ponto.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  6. Excelente post com ótimas dicas! Aqui no Rio é mais fácil comprar nas livrarias, tem bastantes! Mas sei q em outros estados e cidades, não é bem assim!

    Seguindo o blog tb!

    Parabéns e sucesso!

    Um beijo,
    Nica
    @meligu 

    ResponderExcluir
  7. Aqui tbm é o caos pra comprar um livro, tem uma livraria grande que tomou conta geral, mas muitas vezes não tem o que a gente quer (ou os atendentes nem sabem do que vc ta falando --') Então acabo comprando pela internet algumas vezes, mas só quando o frete é grátis, porque é super caro frete pra cá... terrível isso... rsrs

    Gostei do post! Muito bom conversar com os leitores sobre esses assuntos, vc é mto bom! xD

    bjos da sua parceira da blogosfera aqui ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Caique!!! Adorei estas dicas!!!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo o texto! 
    Em algumas cidades é realmente difícil de encontrar livrarias e tal. O que não é o caso na minha cidade, que tem várias livrarias, o que não é bom para minhas economias, rsrsr
    Enfim, abraço!

    ResponderExcluir
  10. #Aηα мαgιєяσ#2 de agosto de 2012 às 20:46

    Oie Caíque!
    Adorei essa dica. Eu até o ano passado nunca tinha comprado online, mas depois que uma amiga disse que um site era de confiança, que eu poderia comprar sem medo, foi ai que fiquei mais liberal e passei a comprar. As vezes eu reclamo um pouquinho pelo livro vim com um amassadinho aqui e outro ali, mas fora isso ele vem perfeito comigo hehe'
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que nenhum livro nunca veio amassado para mim kkkk Mas eu também tinha medo, mas vi uma oferta na Saraiva uma vez e comprei um livro, ai fui ganhando confiança e comprando outros, é quase sempre mais barato! :)

    ResponderExcluir
  12. Sebos online também é uma ótima dica, bem lembrado Bruno! Como disse acima em outro comentário, vou passar a pesquisar na Americanas também, não sabia que era bom esse site.

    ResponderExcluir
  13. Isso já aconteceu comigo na Leitura, não tinha nenhum livro do meu gosto, acredite se quiser kkk. Eu não compro com frete, só quando é de graça. Muito obrigado Brenda!

    ResponderExcluir
  14. Poxa!!! Aqui não é tão assim, mas mesmo assim, só a passagem para ir em uma livraria é o preço do frete na net, fora o cansaço e o fato de ter que pegar um ônibus cheio para comprar um livro! Vou pesquisar na Americanas também então.

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado Vica, quem dera se em Minas tivesse mais livrarias, quem sabe um dia a Saraiva resolve investir aqui... meu sonho kkkk

    ResponderExcluir
  16. Também gosto de indicações e procuro sempre saber antes se alguém compra no site 'X'

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de usar sites para comprar e confio mesmo em alguns que realizei comprar e recebi o produto. E sempre busco saber dos amigos se eles compraram no site X. Adorei a postagem e beijos. 

    ResponderExcluir
  18. Aqui também não tem muita livraria física, tem que apelar para a virtual mesmo! Eu compro no Submarino e Americanas! Os livros chegam em pouquíssimo tempo e tudo em ordem, muito bem embalados! Compro em sebos online, também! São bem mais baratos! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom! Realmente devemos tomar cuidado com compras ainda mais pela internet! Aqui também não temos livraria em cada esquina...aqui no RJ...lastimante!
    Bjus!http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir