28 fevereiro, 2012

Capas pelo mundo #4 - Jogos Vorazes

  Isso mesmo, você não leu errado o título do livro que está sendo o assunto de hoje na coluna Capas pelo mundo, irei mostrar as diversas capas do livro Jogos Vorazes. Sei que muita gente já leu e gostou muito desse livro que compõe uma trilogia que ganhará uma adaptação cinematográfica, ou seja, em breve veremos a estória dos livros nas telonas do cinema em todo o mundo.
   Ao contrário de que muita gente deve estar pensando, eu nunca li nenhum livro desta trilogia, mas vontade não falta, diferente da oportunidade. Eu quero muito ler primeiro todos os livros para só depois ver o filme quando for lançado, vai ser uma corrida contra o tempo para ler essas obras, mas assim que eu conseguir encontrar um box com um preço mais 'camarada' vou comprar os três livros de uma vez. 
   A razão para que eu dedicasse essa coluna ao livro Jogos Vorazes foi porque esse assunto está atualmente no auge e muita gente é fã dessa série e eu achei bem legal essa oportunidade para esse público, espero que gostem.

   Antes de mostrar as capas, gostaria de falar um pouco sobre o livro Jogos Vorazes e a autora, Suzanne Collins:
Suzanne Collins é escritora e roteirista de programas infantis, formada em escrita dramática pela New York University. Fez vários roteiros para a Nickelodeon. Entre 2003 e 2007, Suzanne escreveu os cinco livros da série de fantasia “The Underland Chronicles”. Em 2008, lançou “The Hunger Games”, primeiro livro da trilogia homônima. A inspiração veio quando ela assistia TV: mudando de canal, viu um reality show que passava ao mesmo tempo em que outro canal transmitia cenas da Guerra do Iraque. Suzanne inseriu essa junção num contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. "The Hunger Games" está na lista de best-sellers do The New York Times há mais de sessenta semanas e sua adaptação cinematográfica está em fase de pré-produção. - Fonte


Jogos Vorazes é um romance para jovens adultos escrito por Suzanne Collins e originalmente publicado nos Estados Unidos em 14 de setembro de 2008 pela editora Scholastic. É o primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes. Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha a vida de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, num país chamado Panem (onde antes era a América do Norte). O país, que é dividido em doze distritos, é governado por uma poderosa cidade central chamada Capital. No livro, os Jogos Vorazes é um evento anual transmitido ao vivo pela televisão para o qual são selecionados um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre 12 e 18 anos, que deverão lutar até a morte em uma arena da qual apenas um sairá vitorioso. - Fonte

Vamos então as capas deste livro?

- Na China, Japão, Romênia e Suécia
   

- Capas da Alemanha (2), Rússia e Dinamarca
   

- Confira a edição na Inglaterra (2), Itália e EUA
   

- Capas do Brasil, Portugal e Espanha
   

   Encontrei essas capas, onde soube o país onde foram lançadas, com certeza existem outras, mas essas também são muitas e nos ajudam a ter uma noção do sucesso e da forma de publicação do livro Jogos Vorazes em todas as partes do mundo.
   Espero que tenham gostado deste post, eu gostei bastante da capa da Dinamarca, por causa da ilustração e das cores. E para terminar deixo aquela velha pergunta:
Qual capa você mais gostou?


Caíque Fortunato - Skoob / Twitter / Facebook
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

  1. Ótima escolha para esta coluna. Ainda não li 'Jogos Vorazes', mas também não é por falta de vontade. As capas que gostei foram as da: China, Japão (Sou meio suspeito para falar que gosto das capas da China e do Japão, pois gosto da cultura oriental, mas realmente gostei. Nem sequer conhecia as capas), EUA e, consequentemente, Brasil, Portugal e Espanha.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Caique! Andei meio ausente daqui também! E respondi seu comentário lá no meu blog, vc sumiu, mas quando voltou valeu a pena! *---* rsrsrs' Depois olha lá, foi no post de aniversário!

    Maas, ao que importa... ADOREI as capas da China e do Japão! Acho que porque amo desenhos no estilo mangá. Depois delas, gostei da nossa brasileirinha, muito legal! Também não li a série, mas quero MUITO mesmo!!

    Abração!,
    Sua parceira, Brenda.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da capa do Japão e da China. Adorei a postagem. Beijos! 

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa do Japão e a primeira da Alemanha. Muito fera o post. :D

    Juliano Rafael,
    sociedadelv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que capas horríveis! hahahha
    Nossa, tem cada uma aí... Rsrsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser mesmo muito bom e já ta na minha lista de leitura.
    Acho que as capas igual a do Brasil são as melhores, mas a da Dinamarca também é muito boa.

    epidemiadelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A da Dinamarca realmente é bonita, mas ainda prefiro a brasileira (que é igual ao dos EUA). Amo essa trilogia, uma das minha preferidas! <3 Eu não curti muito a capa da China, Japão, Romênia e Suécia. kk Não é muito o meu estilo!

    ResponderExcluir