23 dezembro, 2011

Nos blogs parceiros - Entrevista

Mais uma edição da coluna Nos blogs parceiros vai ao ar, mas dessa vez resolvi fazer algo diferente, realizei uma entrevista com o William, blogueiro e dono do blog parceiro do EPL: O livreiro maluco. A entrevista ficou ótima, confira:


EPL - Quem é William?
WILL - Difícil. Bom, sou estudante de Engenharia de Alimentos, viciado em livros (dãã), séries, cinema e café. Fã da mulher mais incrível desse mundo, J.k. Rowling. Sou blogueiro nas horas vagas, péssimo em todos os esportes existentes e em mais alguns outros. Não sei mais o que dizer, é difícil responder essa!

EPL - Como e de onde veio a ideia de criar um blog? E de onde veio o nome O Livreiro Maluco?
WILL - Na verdade O Livreiro Maluco não é o meu primeiro blog. Já fiz tive vários outros blogs, mas com o tempo acabei abandonando eles. Mas esse é o primeiro literário, então será diferente. A idéia do nome veio depois de ler Livraria Limítrofe do Alfer Medeiros.

EPL - Qual as vantagens em ter o blog O Livreiro Maluco?
WILL - Conhecer gente nova é definitivamente um, já conheci muito gente legal desde que comecei o blog. Outro é sem dúvida conhecer mais livros e autores fantásticos, aumentando assim meu vício pelos livros!
Tem também essa coisa de parcerias, ganhar livros já que não posso comprar todos que quero, mas na verdade sou bem preguiçoso para procurar parceiros, então acho que isso nem é tão importante. Sempre acabo comprando mesmo quando quero ler!

EPL - Qual o melhor post que você fez no seu blog? Por quê?
WILL - Não sei, realmente não sei. Acho que vou pular essa!


EPL - O que é preciso para ser um blogueiro de sucesso?
WILL - Não me considero um blogueiro de sucesso, mas acho que seguindo algumas “regras” posso chegar a ser um. Creio que dedicação seja o mais importante. Criatividade também é um fator importantíssimo, afinal já existem milhares de blog, então é preciso ter algo de diferente a oferecer. Coletividade também, é mais fácil crescer quando temos ajuda, seja de amigos e até mesmo outros blogueiros, assim ambos os blogs crescem.

EPL - Voltando a falar um pouco sobre você, qual é o seu gênero literário preferido e por quê?
WILL - Literatura fantástica. Gosto de escapar da mesmice do mundo, e consigo isso lendo livros desse tipo. O primeiro livro que eu li foi Harry Potter e o Cálice de Fogo (achava que filme e livro eram a mesma coisa na época), então tendo começado por ai, foi a literatura fantástica que me introduziu ao mundo da leitura, então me senti confortável com isso e durante muito tempo era só o que eu lia. Hoje continuo amando o estilo, mas estou mais aberto para os outros também.

EPL - Entre todos os livros que você já leu, qual foi o melhor?
WILL - Não posso escolher apenas um, mas posso escolher sete. Os sete livros da série Harry Potter. Cresci junto com o Harry, aguardando seus livros e filmes. Foi por causa dele que me apaixonei por ler e ele sempre fará parte da minha vida, não consigo escolher apenas um livro da saga, pois a amo por completo. E se hoje eu tivesse que produzir um patrono, minha lembrança feliz seria exatamente todos os momentos que passei junto com o Harry, Rony e a Hermione e em todas as maravilhas que eles me proporcionaram.

EPL - O que você olha quando vai comprar um livro? Costuma olhar a capa, editora, diagramação?
WILL - Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas isso acontece bastante. Diagramação eu não olho tanto, nem editora. A sinopse é um fator importante, mas nem sempre gosto de ler, alguma exageram e contam mais do que deveriam. Leio muitas resenhas e isso me faz conhecer muitos livros bons e indicações de amigos sempre é importante também.

EPL - Em sua opinião, qual é o melhor autor e editora da atualidade?
WILL - Joanne Kathleen Rowling. Sem essa mulher não seria um décimo do que sou hoje.

EPL - Qual a citação de livro que você mais gosta?
WILL - “Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisa.” (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

Simplesmente não consigo ler essa frase sem me arrepiar todo.

EPL - E para finalizar, deixe uma mensagem para os leitores do blog Entre páginas de livros.
WILL - Ao ler o livro, não “leia” apenas, mergulha na história e participe dela. Transforme aqueles personagens em seus amigos, ria com eles, chore com eles. E digo mais, não guarde essa maravilha apenas para você. Insista para que seus amigos leiam aquele livro que você tanto ama e digo mais, empreste a eles. Uma frase que eu gosto bastante é a seguinte: “Livros parados na estante morrem”. Sei que é difícil emprestar um livro, talvez aquela pessoa não cuide tão bem quando você cuida, mas dê uma chance. Livros mudam as pessoas, as pessoas mudam o mundo. Faça com que essa mudança aconteça.

                                                                                                                                            Visitem:

Aproveite e participe da:


Caíque Fortunato
Copyright 2011 © - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Muito boa a entrevista. Achei o entrevistado muito legal e simpático! kkkkkkkkkk'
    Valeu pelo convite Caíque, gostei bastante de ser entrevistado. Me sentindo super importante! =P
    Abraço! õ/

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    adorei a entrevista!! J. K. Rowling é realmente uma das melhores escritoras da atualidade!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista!
    As perguntas são muito boas, e as respostas foram bem legais tbm =D
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Legal a ideia de entrevistar o blogueiro, adorei, sem contar que a entrevista ficou muito boa, parabéns

    Gincana literária

    Larissa Daiana

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Sou autora de O Elo Forte - uma história contada por quatro gerações e
    Um Sonho Distante - o que existe além da memória.

    Gostaria de disponibilizar mais informações sobre meu trabalho para divulgação no seu blog , que é super!!!

    http://www.escritorasuzanaribeiro.blogspot.com/p/livros.html

    Em aguardo!

    ResponderExcluir