03 outubro, 2011

Não conte a ninguém x Confie em mim







Olá galera, hoje apresento a primeira ''guerra'' entre livros. Como estamos no final do Mês Harlan Coben, nada mais justo que isso seja entre 2 livros dele. Escolhi os livros Confie em mim e Não Conte a ninguém, qual é o melhor?


Escolhi estes dois livros por ordem aleatória mesmo, acho que deu para o leitor decidir qual desses comprar, na verdade indico todas as obras deles, que como já tinha dito, são muito boas. Mas como é meio difícil ter todos os 6 livros, apresento a vocês o vencedor entre esses dois.

Na verdade, vai mais de opinião, se você quer ler um livro mais realista, com fatos recentes e modernos e com uma certa lição de moral para que lê, sem dúvidas indico o Confie em mim. Mas se você quiser ler um livro mais eletrizante, que te deixa viciado na leitura, este livro é Não conte a ninguém. 

Vamos para uma melhor análise dos livros, mas confie em mim, não conte a ninguém ok?

O livro Confie em mim tem 317 páginas, é o enredo é muito bom mesmo, o problema é que com tantas histórias distintas que no final se cruzam, o livro ficou super carregado de nomes e informações, além de não ser tão fácil se identificar com os personagens, ou seja, com tantos personagens eu não sabia quem eu poderia defender até o final. Mas é bastante fácil colocar no lugar destes no livro, na era da informação e da tecnologia, tudo o que acontece no livro é bem comum com o que acontece no dia-a-dia, como a facilidade das informações, e talvez, da falta de confiança entre pais e filhos. O autor também fala sobre drogas e de suas consequencias, mas nada tão teórico capaz de deixar o livro chato. Mas no final gostei do livro sim, mas não é o melhor, faltou mais reviravoltas e suspense, que existe de sobra no livro Não conte a ninguém.

Não conte a ninguém tem 250 páginas e é um livro que tem suspense e reviravolta de sobra. O enredo não me chamou atenção, mas ao virar as páginas, a história foi se revelando e me prendendo da primeira à última página. O livro é um daqueles em que nem tudo é o que parece ser, e a grande resposta do mistério do livro está na última página. Não é uma daquelas coisas que acontecem com as pessoas normalmente, mas é bem legal. Neste livro muitas histórias se cruzam (umas 3), mas isso não torna o livro complicado, muito pelo contrário, enche ele ainda mais de suspense. Resultado: uma história de suspense misturada com amor e redenção.

Ambos os livros são de leitura rápida, cerca de 3 a 4 dias para ler o livro todo. Ma no final, para mim pelo menos, o melhor livro é:


Resenha dos livros:  Não conte a ninguém e Confie em mim

Caíque Fortunato
Copyright 2011 © - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Puxa,li as resenhas e gostei muito.Não li nenhum dos dois livros de Harlen.Mas,todos os dois já estão na minha liste de desejados,devido à essas resenhas maravilhosas.Fazendo uma rápida avaliação,vou optar pelo Confie me mim,como meu preferido.Gostei muito do tema abordado.
    Adoro esse blog!
    Zilda Mara(Sua parceira e amiga)
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir