14 setembro, 2011

Resenha - Confie em mim de Harlan Coben


O primeiro livro que li deste autor foi o ''Cilada" , e gostei muito. E dessa vez me surpreedi novamente com Coben, pois Confie em mim trás várias questões do nosso cotidiano, como o limite no relacionamento de pais e filhos, o uso de drogas, facilidade de acesso a informações na internet, e outros. Deixando de certa forma uma lição no final do livro. Em Confie em mim, o autor faz reviravoltas o tempo todo durante a história, a partir do momento que você acha que vai acontecer uma coisa, acaba acontecendo outra, e no final do livro nem tudo é o que presumimos que seria. Ele também cria muitas historias que em um certo ponto se cruzam, mas isso não deixa o livro, de maneira alguma, complicado. Vi que um e-mail pode mudar tudo e criar muitas situações um tanto perigosas, e me encaixei na história por se tratar de assuntos atuais. A linguagem do livro é de fácil compreensão, e o modo que ele escreve nos prende, fazendo a gente querer ler da primeira a última página. Ele usa o método de terminar o capítulo quando vai acontecer alguma coisa.

Resenha
O livro já começa com um mistério: A morte de Marianne. A garota estava em um bar lamentando de alguma coisa, quando um casal começa a conversar diante dela, ela acaba deixando eles a levarem para casa, mas o casal mata ela, desconfigurando o seu rosto e a vestindo e colocando-a em um local onde havia muitas putas. Logo depois eles torturam e matam a amiga de Marianne, relacionando-a com o caso.
Ao mesmo tempo, Spencer um adolescente, se mata e seu corpo é encontrado no telhado de sua escola, e após este acontecimento trágico, Adam Baye, seu melhor amigo fica calado e agindo de certo modo de uma maneira diferente. Como resultado deste acontecimento, os pais de Baye, Tia e Mike, achavam normal o comportamento do filho resultante do fato ocorrido com seu amigo. Mas começando a ficar preocupados com o comportamento do filho, Tia e Mike instalam um programa no computador de Adam, que revela tudo o que o garoto fez no computador, e vendo um relatório deste programa, descobrem uma mensagem um pouco estranha: ''Fica de bico calado que a gente se safa". Para tornar o caso mais estranho, Adam desaparece de casa, e os pais não conseguem mais fazer contato com ele.
 A mãe de Spencer, Betsy, vendo fotos do filho em uma página criado por amigos na internet, descobre que Spencer não estava sozinho na noite em que morreu, e provavelmente Adam estava com ele. Ela tenta falar com Adam mas ele sai correndo, isso antes dele desaparecer.
A delegada, que cuida dos assuntos dos assassinatos tenta procurar relações entre esses acontecimentos. E ao longo do enredo todos essas histórias se cruzam de forma trágica e violenta.

Ultimas colocações
Dan Brown, autor de O Símbolo Perdido, fez um comentário desse autor:
'' Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última''

Páginas: 317 Capítulos: 40 Editora: Arqueiro Ano de publicação: 2009




Caíque Fortunato
Copyright 2011 © - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.




Vídeo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Quero MUITO ler esse livro!Ótima resenha =)

    ResponderExcluir
  2. Esse autor e muito bom, vou ver se leio este livo. Muito boa a resenha

    ResponderExcluir