Olá leitor(a), tudo bem?
Você está preparado(a) para mais uma edição da coluna...
Hoje falarei de um livro bem diferente de muitos que tenho em minha estante. A obra em questão é o lançamento Perdido em Marte da Editora Arqueiro que tem uma história bem diferente e muito interessante, afinal: não é sempre que encontramos um bom livro de ficção científica onde um personagem carismático, inteligente e incrível fica perdido em Marte e tem que se virar sozinho no planeta vermelho para conseguir sobreviver.
Primeira frase da página 100:
Depois de vinte minutos, eu estava ofegante.
Do que se trata o livro?
Imagina que você viaja para Marte em uma missão espacial chamada Ares 3. Depois de 6 dias no planeta vermelho ocorre uma tempestade de vento muito forte e por isso a missão é abortada e você e sua equipe precisam retornar para a Terra. Porém, no caminho você sofre um acidente e sua equipe acha que você morreu e inicia a viagem de volta para conseguir sobreviver. Você acorda, percebe o que aconteceu e descobre que está sozinho em Marte e precisa ser esperto e inteligente se quiser sobreviver. Parece loucura, não é verdade? Pois é, é o que aconteceu com o astronauta Mark Watney e ele precisa tentar entrar em contato com a NASA se quiser sobreviver.
O que você está achando até agora?
Perdido em Marte é um daqueles livros que você sempre arruma um tempinho para ler e por isso anda com ele para todos os lugares devido a história viciante e interessante. Contudo, não é uma leitura rápida por ser um livro denso com muitos detalhes científicos, porém isso dificilmente será um empecilho já que todos os dados apresentados são de fácil compreensão e cruciais para o entendimento do que está acontecendo com o personagem principal, o Mark. Comecei a ler sem muitas expectativas e estou me surpreendendo mais a cada página.
Melhor quote até agora:
Não achei um melhor quote até agora, mas se eu fosse escolher uma citação que descreve bem a situação de Mark escolheria:
Estou ferrado!
Vai continuar lendo?
Claro! Assim que eu finalizar esse post vou pegar o livro e ler mais alguns capítulos antes de dormir (estou escrevendo a noite).
Última frase da página 100..
Vou começar o retorno para casa* amanhã, com meu novo rádio quebrado de 200 quilos.
* O autor se refere ao Hab em Marte.
Para ler outras edições da coluna Li até a página 100 e... é bem fácil, basta clicar aqui.
0 comentários:
Postar um comentário