Dessa vez em minha viagem imaginária conheci a história de uma adolescente chamada Amélia que, segundo a polícia, suicidou em sua escola após plagiar um trabalho, porém a mãe da garota começa receber mensagens falando que sua filha foi assassinada e corre atrás em busca da verdade. A minha leitura do momento é Reconstruindo Amélia da autora Kimberly McCreight.
Estou lendo esse livro devido a indicação de dois amigos: Adriano (blog Geração Leitura.com) e Raphael, na verdade nenhum dos dois leram mas me indicaram devido ao interesse em conhecer melhor a história. Para falar a verdade eu sempre fico em dúvida em qual livro vou ler, você deve entender bem o que eu estou falando, então entre as opções o livro de Kimberly levou a melhor. O legal é que escolhi bem já que estou me surpreendendo a cada página e muito ansioso com o desfecho, tenho várias hipóteses e estou ficando doido com todas as reviravoltas, é uma história de drama mesclado com suspense muito bem construída e viciante. A resenha não deve demorar muito a sair, então fique de olho no Entre Páginas de Livros!
Além disso duas coisas aconteceram atualmente aqui em casa que eu achei super legal: meu irmão e minha mãe começaram a ler livros desenfreadamente! Tudo começou quando fui na 23° Bienal Internacional do Livro de São Paulo em agosto e trouxe uma revista de palavras cruzadas para minha mãe. Eu sei que você deve estar pensando: poxa, o cara vai na Bienal e traz isso para a mãe dele? não sei o que passou em minha cabeça no dia, mas eu me arrependi depois e acabei comprando outro livro para ela. Já para o meu irmão eu dei dois livros de curiosidades que ele gostou muito e leu com muito entusiasmo (ele tem 8 anos).
O legal é que ele ganhou ontem (sábado, 11 de outubro) um livro de presente do dia das crianças (é que hoje ele ganhou um skate) e já terminou! Em 2 dias! O presente foi o primeiro livro da série O diário de um banana devido a minha indicação já que na verdade eu também quero conhecer a história.
Enquanto isso, lembra que eu disse que me arrependi e comprei outro livro para minha mãe? Nesses dias para trás fui em um shopping e vi A maldição do tigre na estante, curti muito a capa e achei a sinopse interessante e ao mesmo tempo diferente, lembrei de várias resenhas que falavam super bem da série e acabei comprando o livro para presentear minha mãe. O surpreendente foi que ela gostou muito mesmo da história, deixou de fazer um tanto de coisa só para ler e saber o que ia acontecer com os personagens. Ela começou a falar do que acontecia na narrativa comigo e com meu pai e quando a gente cansava ela enchia a cabeça do meu irmão com informações, no final nem ele estava aguentando mais. Sim, ela viciou, ficou doida e fez eu e meu pai nos virarmos para ir comprando os outros livros, atualmente ela está no 3º e cada dia mais fascinada com os livros sendo que ela não gostava e nem achava graça na leitura.
Enfim, resolvi hoje fazer um apanhado geral do que estou lendo e também contar que agora todo mundo aqui em casa resolveu ler. Ah, meu pai também lê, mas livros em inglês para estudar, então não era muita novidade. Nos próximos posts vou falar um pouco dos livros que chegaram para mim e das novidades que estão chegando, entre elas lançamentos da Novo Conceito e o novo livro do Harlan Coben.
Muito legal o post!
ResponderExcluirAqui em casa só eu que leio! (minha irmã que não mora comigo tbm lê) Já tentei de todas as maneiras por geral pra praticar a leitura, mas sem sucesso! Kkkkkkkk
Nada melhor que um bom mundo para se conhecer!
Grande abraço!