
Em seu novo livro, Gomyde decidiu deixar o amor entre casais de lado e apostou em um novo tipo de amor, talvez mais forte, verdadeiro e leal: de um pai com suas filhas tendo que superar a morte da esposa e encontrar maneiras para ganhar a confiança das filhas. Ao tomar essa decisão o autor mudou a fórmula usada em alguns livros anteriores e deu certo.
Através de capítulos curtos, conhecemos a história do renomeado escritor brasileiro Vinícius, que é uma verdadeira máquina de contar histórias e que está lançando seu novo livro, que é um dos mais esperados pelos leitores, em Belo Horizonte. Toda a felicidade do autor se esvazia quando recebe o recado da morte da mulher, Viviana, que sofria de leucemia e finalmente descansou e se livrou de todo o sofrimento.
A alguns anos atrás, Viviana recebeu o diagnóstico da doença e descobriu que estava com leucemia. A notícia pegou a família V de surpresa deixando todos tristes. O problema é que Vinícius não esteve tão presente na vida de suas duas filhas, Valentina que tem 16 anos e da pequena Vida de apenas 4 anos e não entende direito o que está acontecendo. O autor preferiu encontrar na escrita de seus livros um refúgio para a realidade não prestando muita atenção no mundo a sua volta. Além disso, o rapaz não esteve do lado da mulher quando ela mais precisava, quando ela já não aguentava mais tanto sofrimento.
Será que Vinícius vai conseguir reconquistar a confiança das filhas?
É nesse momento que a narrativa do livro começa a ganhar impulso e ficar mais interessante e diversificada já que Vinícus viaja com suas filhas para Itália, Espanha e Inglaterra. Nesse momento, além do leitor acompanhar as tentativas do protagonista para reconquistar o amor e confiança das filhas ele também viaja junto com os personagens para esses países devido as ótimas descrições nos momentos certos.
Além disso, o leitor aprende com o livro, assuntos como técnicas para criações de novas histórias e escrita são o que não faltam. Será que é melhor escrever usando técnicas ou amor? Isso é discutido nas páginas do romance que traz também assuntos como músicas (característico do autor, que também é músico, em seus livros), amor, o perdão, união e a importância de uma família unida.
Todos os personagens foram bem construídos, descritos e detalhados assim como os cenários. Em alguns momentos o leitor ficará com raiva do Vinícius, em outros pena e finalmente torcendo por ele. Além disso, a leitura é leve, rápida e instigante, não é fácil largar o livro e é fácil acompanhar a nova história criada por Gomyde em uma única tarde.
Como se não bastasse, o leitor se depara com reviravoltas e um final emocionante, capaz de fazer muitas pessoas chorarem. Certamente esse é o melhor momento do livro que te deixará boquiaberto e te surpreenderá.
A máquina de contar histórias é um livro simples, mas que carrega em sua simplicidade fortes emoções, um enredo novo, diferente, leve, divertido que te fará rir, chorar e ficará em sua memoria por muito tempo e mais: que tocará e fará muitos leitores refletirem sobre a vida após a última página. Uma leitura mais que indicada a todos os leitores e que prova a qualidade dos livros nacionais.
A vida é uma jornada com começo, meio e fim. Cada pessoa é o herói da sua própria caminhada.
Book trailer





Algumas informações relevantes
Livro enviado de parceria com Grupo Editorial Novo Conceito
www.editoranovaspaginas.com.br
Oi, Caique! Nunca li nada do autor, mas já tinha me interessado quando li a entrevista dele lá pro Encantos (ainda não foi pro ar, somente semana que vem).
ResponderExcluirParece ser muito bom mesmo, não sei muito a respeito dos outros livros dele, então, esse seria uma opção muita boa.
Abraços!
encantosparalelos.blogspot.com.br
Oi Caíque, tudo bom?
ResponderExcluirAté agora só li "Ainda Não Te Disse Nada" e gostei muito do livro. "A Máquina de Contar Histórias" parece muito legal também, e se tu disse que é legal, provavelmente é! hahaha
Abraços,
Rafa Mello-Eu + Livros
www.eumaislivros.com.br