Eu quero virar um assustador!
Essa é a primeira vez que resenho um filme para o Entre Páginas de Livros e estou estreando também a coluna Nas telas dos cinemas para um blog que fala de livros. É meio contraditório isso, mas acredito que vai ser legal. A primeira resenha vai ser de um filme que assisti ontem no cinema, no dia do lançamento: Universidade Monstros.
Universidade Monstros | Disney Pixar | 1h 38min | Animação | Livre / Infantil | Direção: Dan Scanlon | Com: Billy Crystal, John Goodman, Peter Sohn, Charlie Day, Steve Buscemi, Joel Murray e Dave Foley | Lançamento*: 21/06/13 | Adoro Cinema
Universidade Monstros conta o que aconteceu com Mike, Sulley e outros personagens, antes do filme Monstros S.A. A Disney fez uma boa escolha em não dar sequência ao filme lançado em 2001, e sim mostrar a evolução dos personagens até chegar no ponto do primeiro filme.
Nessa nova história conhecemos o Mike (imagem) quando ele ainda era uma criança. Na época, o monstrinho era bem menor, usava aparelho e era ignorado pela turma toda, que não lhe dava a mínima confiança. Em uma excursão na Monstros S.A., Mike teve um sonho de se tornar um assustador, é ali que ele queria trabalhar no futuro, e para isso, ele começa a estudar muito e entra na Universidade Monstros.
O seu primeiro amigo na U.M. é o Randall (seu adversário em Monstros S.A.), que chega a ajudar nos estudos antes de o deixar na mão para estar do lado dos ''descolados''. Enquanto isso, Sulley é um descolado, vindo de uma família tradicional de assustadores que deseja manter a tradição de sua geração. Ele sabe assustar naturalmente, mas é péssimo na teoria, sendo totalmente o oposto de Mike, que chega a disputar com o grandalhão para ver qual é o melhor. Sim, o monstrinho verde de um olho é bem nerd, mas sem credibilidade nenhuma!
O filme não tem muita novidade, se resumindo no básico. Os principais personagens de Monstros S.A. são agora adolescentes que estão cursando a universidade. Senti falta da Boo, mas novos personagens são criados, cada um com a sua mania, suas qualidades e diferenças. Porém, não são do tipo inesquecíveis e marcantes.

Falando nisso, não precisa ter visto o primeiro filme para entender esse, é até mesmo interessante a relação entre eles: quando assistimos o lançado em 2001 primeiro, conseguimos lembrar de várias coisas que são explicadas no segundo, e vice versa.
É impossível dizer que Universidade Monstros superou Monstros S.A., porque está longe disso. Contudo, o filme faz o telespectador se divertir, dar algumas gargalhadas e matar a saudade dos monstros mais famosos criados pela Disney Pixar. Vale a pena assistir essa produção, que está em exibição (2D e 3D) nos principais cinemas do Brasil.
CURIOSIDADES
- Já percebeu que em toda produção da Disney Pixar encontramos um curta antes do filme começar? Então, em Universidade Monstros conhecemos a história de amor entre dois guarda-chuvas, é bem legal e divertido! Confira um trecho: The Blue Umbrella O que acharam da resenha? Deixe seu comentário :)
(Autor do blog) Devido a um problema com a plataforma Disqus, estou postando novamente os 34 comentários que foram ''perdidos''.
ResponderExcluirAutora: Brenda Faria
Ah, eu to doida pra assistir a esse filme!!!! Eu achei uma gracinha a resenha dele!! Também senti falta da Boo enquanto eu lia ao post. Mas é isso mesmo. Um personagem dá lugar para o outro e a história continua...(Mas eu não queria q a Boo saísse de cena :/ )
Adorei os videos postados também! Muito legal!
Beijos
aaaain, deve ser muito fofo!! quero assistir! :)
ResponderExcluirMT boa a sua resenha
ResponderExcluir