06 maio, 2013

O Lorde Supremo - Trudi Canavan (A Trilogia do Mago Negro - Livro 3) | Resenha

Na cidade de Irmandin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir todo o mundo. O Lorde Supremo é o volume final da estonteante trilogia de ação, magia e aventura da Best-Seller Trudi Canavan.

A Trilogia do Mago Negro - Livro 3 - O Lorde Supremo | Trudi Canavan | Novo Conceito 2013 | Ficção/Magia | 624 Páginas | Skoob | Facebook | Nota: 4.5

Livro também disponibilizado em formato digital
É importante lembrar que essa é a resenha do terceiro livro da Trilogia do Mago Negro. Portanto, se você ainda não conhece a série e tem vontade de ler é aconselhável não prosseguir a leitura desse texto que pode conter revelações da narrativa. Se você quiser ler as resenhas dos livros anteriores clique em cima dos seguintes títulos: O Clã dos Magos / A Aprendiz
O terceiro livro de Trudi Canavan chama a atenção do leitor logo no início da narrativa, é impossível parar de ler a história que é viciante e eletrizante desde suas primeiras páginas. Finalmente a autora conseguiu acrescentar mais momentos de tensão e suspense que nos prende a cada capítulo que lemos. No entanto vale ressaltar que esse livro é o desfecho de uma trilogia que necessariamente tinha que ter mais coisas acontecendo e desenvolvendo, diante do que pode-se acompanhar nos livros anteriores.

Sonea, a garota das favelas que descobriu ter magia ao acaso e decidiu se juntar aos magos, finalmente recebe a atenção que merecia desde quando entrou no Clã e venceu uma batalha contra Regin, seu principal adversário. No entanto, nem tudo está bem diante do fato de que ela continua sendo chantageada pelo Lorde Supremo, assim como o Administrador Lorlen e o Lorde Rothen que não podem espalhar para o Clã que Akkarin usa Magia Negra.

O Lorde Supremo, que é visto como o vilão da trilogia, decide contar para Sonea a razão dele ter aprendido e está usando magia negra para matar e conseguir cada vez mais poder, vale lembrar que essa prática é expressamente proibida e tem como consequência a execução de quem a aprende. A partir disso tudo começa a se encaixar e ganhar explicações claras que não geram confiança na aprendiz no início mas que fazem sentido e começam a confundir sua mente diante de tantas perguntas e especulações.

Poucas pessoas que acompanham a história param para pensar sobre o passado do misterioso Akkarin que é a base da trilogia. Quando tudo vem a tona para Sonea, mesmo relutando, ela vê que não tem outra alternativa a não ser ajudar ele aprendendo magia negra. Isso principalmente porque um conflito com magos de terras não aliadas está prestes a eclodir, o grupo mais forte desse povo sabe magia negra e pode vencer facilmente o Clã que está despreparado e sem ter ao menos ideia do que está por vir. Para O Lorde Supremo revelar isso para a população tudo seu passado pode vir a tona, as pessoas descobrirão que ele sabe magia negra e certamente irão expulsá-lo do reino e até mesmo executá-lo. Mas nem tudo sai como as pessoas planejam.

Diversas coisas acontecem até a batalha final, que é decepcionante por ter poucas páginas e descrições. Porém, o enredo em si é muito envolvente de modo que possamos ler 150 páginas, ou mais, por dia sem perceber. Existem momentos de tensão em toda a narrativa o que nos deixa mais curiosos para saber o que vai acontecer e como será ''a grande guerra''. Contudo, o que achei mais interessante foram as diversas reviravoltas, coisas que eu nunca imaginei aconteceram e vários personagens não eram o que aparentavam ser.

Não gostei da capa porque não encontrei nenhuma ligação com o livro devido a cor da túnica do mago ser azul, deveria ser negra, mas isso não importa. A Novo Conceito fez um bom trabalho com o livro que, mesmo tendo mais de 600 páginas, é leve e bom para segurar durante a leitura. Mas a revisão deixou um pouco a desejar devido aos poucos erros que encontrei nessa edição.

Ao chegarmos no final descobrimos que não há um final concreto. Sim, A Trilogia do Mago Negro se encerra dando um fim e resolução a muitas questões e nos deixando curiosos com o que vai acontecer. Contudo, a história de Sonea continua sendo contada, depois de anos dos acontecimentos dessa trilogia, na outra trilogia escrita por Trudi Canavan que se chama The Traitor Spy Trilogy ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Se você ainda não leu A Trilogia do Mago Negro recomendo que leia, ainda mais que os três livros estão bem baratos no Submarino. Vale a pena, é uma ótima história.

Detalhes úteis:
- Site oficial da autora: http://www.trudicanavan.com Lá você encontra todos os livros dela e pode ler sinopse e conferir mais informações.
- Book Trailer lançado pela Editora Novo Conceito: clique aqui 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. As capas dessa série são lindas. Ficção e Magia são os melhores generos. Eu vou seguir o seu conselho e não ler o resto da resenha porque eu ainda não li o primeiro :)

    Beijos
    http://www.mybookshelf.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindas as capas dessa triologia, mas não sou chegada a ler livros assim, mas parecem ser bem legais.

    ResponderExcluir