Protetores é um livro de tirar o fôlego onde o leitor conhecerá diversos personagens lutando contra o sobrenatural para garantir a sobrevivência.
Por trás de uma boa recompensa e atraídos através de estranhos sonhos, seis pessoas de diferentes regiões do Brasil se encontram em uma mansão, em Porto Alegre, sendo recepcionados pelo mordomo Rafael. Lá eles conhecem o misterioso Antônio Vilemum que explica para o grupo que eles irão proteger a humanidade de todos os males embarcando em perigosas e suicidas missões e pesquisar sobre o sobrenatural. Além disso, tudo que eles viverem deverá ser guardado em sigilo absoluto. A organização a que eles acabaram de ingressar é antiga, surgiu no fim do século XIX sendo que a filha do fundador está viva até hoje, sendo conselheira do então líder. Essa conselheira, Fátima, foi quem chamou cada pessoa para o grupo através dos sonhos, por meio disso podemos perceber seu poder e o mistério por trás dela.
Os integrantes do grupo são conhecidos como Protetores e esses seis novos que chegaram estão substituindo outros que já morreram ou precisaram ser substituídos. Logo na primeira reunião somos apresentados a cada um deles: Jango, que veio da amazônia e carrega consigo uma anaconda, Mirah que é uma oriental, Jhava que procura seu marido que até então tem agido de maneira estranha com ela, Ordep que é um caçador de vampiros, Rufus historiador e dono de um homúnculo e por fim Astrid que é uma psicóloga. Todos esses tem um motivo em comum que é a razão de estarem ali, que também é revelado aos poucos durante a narrativa.
Logo no início da noite, os Protetores começam sua primeira missão de ir em uma casa mal-assombrada por demônios para salvar Daniel que foi procurar o tio e acabou sendo aprisionado. Porém, as coisas não são tão simples e todos vão passar momentos de terror e aflição tentando se salvar. Depois desse caso ser resolvido os seis integrantes não enxergam outra alternativa a não ser encarar o sobrenatural, enfrentando vampiros, zumbis, lobisomens e fantasmas em locais ainda mais assustadores como cemitérios, esgotos, montanhas, sonhos e outros lugares urbanos que são muito bem descritos.
Ao longo das missões somos apresentados a outros integrantes, alguns dos protetores acabam seguindo o próprio caminho e com outros acontece o inevitável. A todo momento as páginas desse livro viram sozinhas, e o leitor fica praticamente aterrorizado diante da vasta imaginação e criatividade do autor, mas nem por isso as coisas são fantasiosas e exageradas, pelo contrário, sentimos na pele toda a aflição dos personagens.
Os personagens foram bem construídos, cada um com sua personalidade que ajuda nas missões, mas nem em todas os seis estão juntos, as vezes até sozinhos, sem ninguém para ajudá-los. A partir de certo ponto o grupo passa a duvidar e ter raiva do Vilemum, será que ele só está aproveitando dos protetores? O final é muito bom e tenso, tendo uma batalha importante e perigosa que pega todos de surpresa. Algumas respostas são solucionadas e outras ficam na imaginação do leitor.
Protetores é um livro que vale a pena ser lido, ainda mais se você curte um bom horror urbano mesclado com aventura e suspense. Para completar o ótimo enredo a obra é ilustrada com imagens sombrias em preto e branco a cada começo de capítulo, o que vai aguçar a sua criatividade para viajar entre as páginas desse livro.
Protetores é um livro que vale a pena ser lido, ainda mais se você curte um bom horror urbano mesclado com aventura e suspense. Para completar o ótimo enredo a obra é ilustrada com imagens sombrias em preto e branco a cada começo de capítulo, o que vai aguçar a sua criatividade para viajar entre as páginas desse livro.
Protetores - Duda Falcão | Editora Underworld 2012 | 276 Páginas | Ficção / Horror / Aventura
Nota Geral: 05 (Excelente)
Oi,
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas fiquei muito interessada! Adoro histórias sobrenaturais, ainda mais quando se passam em terras brasileiras! Ótima resenha, parabéns!
Bjs
Olá,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro. Mas me parece ótimo, dica anotada! Ah e sua resenha também ficou ótima.
Lucas / Era uma vez...
livrosecontos.blogspot.com
Oii,
ResponderExcluirTambém não conhecia esse livro, mas achei muito bacana, e sua resenha sobre ele também ficou muito boa! Me interessei bastante pelo livro e quero comprar ele assim que eu puder...
Beijo