Enfim mais um feriado chegou, primeiro de maio, dia do trabalhador. Diria que esse feriado é importante, tem um significado bem interessante, pois refere-se, basicamente, a trabalhadores que reivindicavam melhores condições do trabalho, como a diminuição da carga horária. Muitos dos manifestantes foram mortos, isso ocorreu em 1886. Três anos depois desse incidente trabalhadores fizeram uma manifestação em Paris, em 1° de Maio, dez manifestantes morreram. Depois de alguns meses após esse incidente a Internacional Socialista de Bruxelas proclamou esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais. Porém, somente em abril de 1919 o senado francês diminui a carga horária para 8 horas por dia. Desde então vários países consideram o primeiro dia de maio como feriado nacional.
Enfim... Mudando de assunto e viajando diretamente para o universo literário, no post de hoje irei falar dos livros mais vendidos do país. A lista está super atualizada, confira:
1- 50 Tons de cinza - E L James 2- O Lado bom da vida - Matthew Quick
3 - 50 Tons mais escuros - E L James 4- 50 Tons de liberdade - E L James
5 - A Culpa é das Estrelas - John Green 6- Toda Poesia - Paulo Leminski
7) O Destino do Tigre - Collen Houck 8) Garota Exemplar - Gillian Flynn
9) Irresistível - Sylvia Day 10) Insurgente - Verônica Roth
Fonte - Acessado em 29/04/13
Gostei do post Caíque! E gostaria muito de ter e ler quase todos esses livros que estão entre os tops dos mais vendidos, exceto: Toda Poesia e Insurgente, pois estes não me chamaram a atenção.
ResponderExcluir