24 fevereiro, 2013

Laços Inseparáveis - Emily Giffin | Resenha

“O lugar onde pertencemos é onde menos
esperamos nos encontrar.”

Laços Inseparáveis - Emily Giffin | 445 Páginas | Editora Novo Conceito 2012

Laços Inseparáveis foi a primeira obra que eu li da Emily Giffin. A autora, que é formada em direito, escreveu vários outros livros que foram e ainda são muito bem vendidos no Brasil e no mundo, como O Noivo da minha melhor amiga, Presentes da Vida, Questões do Coração e Ame o que é seu.

Incrivelmente narrado em primeira pessoa por duas protagonistas que se revezam a cada capítulo vamos conhecendo aos poucos toda a história que se passa em Nova York e Chicago. Todos os cenários são muito bem descritos assim como a construção de cada personagem que parecem pessoas reais que vamos conhecendo e dando vida a cada vez que viramos a página.

Marian Caldwell é quase noiva de um homem muito bem sucedido e simpático que praticamente é proprietário de uma rede de televisão onde ela trabalha como produtora de uma série famosa que passa em horário nobre tendo um emprego estável e um bom salário. Porém ela guarda um segredo nunca revelado, que vai mudar a vida dela para sempre depois que uma pessoa bate em sua porta.

Kirby Rose tem 17 anos, quase 18. Foi adotada, ainda quando era bebê por uma família que da a ela toda atenção e carinho, mas uma coisa que a incomoda é a comparação dela com sua irmã, filha biológica de seus pais adotivos, que é exemplo para família.  Na verdade, a adolescente sempre foi diferente, gostava de música, não queria cursar faculdade no momento e tinha poucos amigos.

Ao fazer 18 anos, Kirby estava decidida a conhecer sua mãe biológica para saber mais de sua história. Sendo assim ela viaja para Nova York, escondida de seus pais, e bate na porta de Marian, sua mãe biológica. A partir desse momento a história dessas duas mulheres se cruza e nunca mais será a mesma.

Em seu novo livro, Giffin consegue retratar assuntos como família, culpa, perdão, aceitação e decisões precipitadas que interferem a vida de muitas pessoas de maneira muito realista e comovente com um ritmo calmo, pois a autora não se apressa para escrever suas ideias. Uma história que vai agradar diversos leitores, principalmente os amantes de uma boa e bem construída narrativa do gênero romance.

Como disse, esse foi o primeiro livro que li da autora, e gostei. Como não sou fã de romances não achei a história incrível, e sim ótima, demorei um pouco para concluir a leitura, mas no final fiquei preso e lia 110 páginas por dia. Emily consegui chamar minha atenção, mas não foi aquele livro diferente que li, pelo menos mexeu comigo. O final me surpreendeu e foi muito bem planejado, elaborado e real. Existem muitas Marian s e Kirbys por ai...

Avaliação da obra (Novos critérios)
Capa-> 4.3     Narrativa->4.7     Enredo->4.2     Personagens->5.0     Edição->4.5
Nota final (geral) -> 4.0

A autora:  Emily Giffin
Emily Giffin é advogada, formada pela Wake Forest University, mas sempre gostou de escrever. Seus romances bem escritos e relacionados à vida moderna são garantia de diversão. A autora best-seller pelo The New York Times vive com o marido e três filhos em Atlanta, nos Estados Unidos.

Será que eu sou o único que acho ela muito bonita???

Blog Entre Páginas de Livros - Copyright 2013© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de qualquer parte desse texto sem autorização do autor.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Gostei da resenha. Parece ser um bom livro, especialmente para aqueles que gostam de ler livros assim, de romances em que se trata de filhos adotivos. Bom, o livro não me desperta muita atenção, mais é como dizem que não devemos julgar um livro pela capa e pela resenha pois ela é apenas uma parte da história que o livro sugere contar para a gente...
    Não é só você que achou a autora bonita não, Caique, eu também achei e ela tem cara de ser psicóloga kkk.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pelo livro, pois a história parece ser bem legal! Gosto de mudar de vez em quando o estilo dos livros que leio, então acho que seria uma boa oportunidade! (:
    Também achei a autora bem bonita! ^^

    Beijos
    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Emily já li 3 e não vejo à hora de ler esse! As estórias dela sempre me prendem e me fascinam. Fico muito mexida no final de cada estória, quero muito ler Laços Inseparáveis. Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler o livro! Acho que a autora é muito boa mesmo, não foge muito da realidade, escreve com sensibilidade. Gosto da forma como ela elabora os personagens, cria a empatia do leitor.
    Espero ter a oportunidade de ler logo!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi,Caique!
    Ainda não li nenhum livro da autora, apesar de ter lido muitas críticas positivas a respeito de seu trabalho. Esse livro em especial me cativa bastante. Os temas abordados me parecem envolventes e muito emocionantes. Vou dar uma oportunidade em breve a autora.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bem no momento estou evitando (e muito) romances entao nao sei dizem muito bem se o livro é bom ou nao, mas sempre falam muito bem do livro da autora. Acho a capa mais ou menos.

    ResponderExcluir