19 fevereiro, 2013

A Casa - Rafael Canhestro | Resenha

Um excelente thriller capaz de fazer você perder o fôlego.


A Casa de Rafael Dias Canhestro | Multifoco 2012 | Ficção / thriller/ Suspense | 204 Páginas | ISBN: 7988579611704 | Skoob 

Rafael Canhestro é um autor de primeira viagem, tem 19 anos e cursa letras na UFMG. Recentemente realizou o seu sonho de publicar um livro, algo complicado no nosso país que não oferece tantas oportunidades para os novos autores. Mas, posso dizer que, sinceramente, me surpreendi muito com o Rafael porque ele fez com que deixasse de lado o livro que estava lendo, da autora Emily Giffin, para ler A Casa. Não só parei de ler Laços Inseparáveis, mas também passei a tarde toda lendo a obra dele no meu tablet, sendo que odeio livro digital. Por isso, mais que convido você, leitor, para conhecer a história do Victor, que se tornou muito sombria depois que ele se mudou para A Casa.

Victor Pascaw é um cara adorado por muitos, tem sua vida construída, é casado com Marie com quem tem um ótimo relacionamento e uma filha chamada Kate que é um pouco birrenta, mas coisa normal para uma criança de 6 anos. Ele ainda é um professor muito aclamado em Nova York tendo um ótimo emprego. Mas mesmo assim, com tudo nos eixos, Victor deseja-se mudar para Port Carvai, uma cidade tranquila do interior de Dakota, desde que seu pai foi assassinado a queima roupa depois de reagir a um assalto e sua mãe morrer logo depois na cidade grande.

Depois de muita procura, Victor acha uma excelente casa por um preço incrível. No início ele achou meio estranho e perguntou seu corretor de imóveis a razão do preço baixo e ele disse que era devido a uma superstição dos moradores da região com histórias de fantasmas e demônios. Ainda assim o rapaz não vê nada de errado com isso, mesmo porque ele não acredita em coisas sobrenaturais.

Três meses se passam e tudo parece dar certo para a família, Kate fez muitas amizades e se saiu bem na escola, Victor se tornou um dos melhores professores conseguindo transformar a pior turma em uma das melhores e Marie entrou para o clube de tricô e ainda ficou grávida! Mas coisas ruins e sobrenaturais começam acontecer com a família Pascaw desde quando Victor tem um pesadelo e Kate vê um espírito em seu quarto em uma noite. Desde então a garotinha ficou assustada e diferente enquanto Victor começa a ter crises que ameaçam sua sanidade. As vezes ele sente vontade de machucar seus alunos por prazer e também se tornou mais agressivo até com a própria esposa.

Nada que Victor faz resolve seu problema, ele marca consulta com diversos médicos e nenhum tem a solução para seu caso e afirmam que ele está completamente bem. Só que a cada dia que passa as coisas começam a sair cada vez mais dos eixos tornando a vida dele e de sua família perturbadora deixando-os desesperados em busca de uma solução. Enquanto isso, os espíritos tentam a todo custo destruir a vida deles. Será que Victor conseguirá salvar sua esposa e sua filha a tempo?

Esse livro é surpreendente e viciante, a cada página coisas inimagináveis vão acontecendo o que mexe com sua imaginação e com a sua consciência. O final é surpreendente e poucos leitores vão adivinhar o que acontece com Victor e sua família, mas faltou um pouco de exploração do final por parte do autor. Eu queria saber melhor o que acontece com alguns personagens e como eles se sentiram com tudo que tinha acontecido, mas isso aconteceu com apenas dois então não é nada que vai deixar o final ruim e as vezes você nem vai perceber.

Toda história é muito bem narrada em terceira pessoa, com capítulos nem muito grandes e nem pequenos o que torna agradável a leitura. O livro tem uma ótima diagramação mas tem páginas brancas e a capa podia ser mais explorada, mas em compensação a revisão merece destaque, encontrei apenas um erro. Os personagens foram muito bem construídos assim como o cenário onde tudo acontece.

Em seu primeiro livro Rafael conseguirá mexer com sua imaginação se tornando um indicado autor do gênero. Mesmo porque não é qualquer autor que te faz parar de ler um livro e passar uma tarde inteira lendo sua narrativa. Gostei muito e indico para todos que curtem um livro sobrenatural que não seja exagerado e nem amador.

''Infelizmente, nada é do jeito que nós esperamos que fosse. (...) O destino nos prega peças algumas vezes cruéis.''

Avaliação do livro
Na avaliação desse livro vou ter que não dar nota em alguns critérios por se tratar de um livro digital.
Capa: 3 | Diagramação: 4 | Narração: 4.5 | Enredo: 5 | Custo/Benefício: - | Nota geral: 4

Sobre Rafael Canhestro
Nasceu em 1993 em um lugar distante de Belo Horizonte. Passou a maior parte de sua vida no bairro Leblon, onde cresceu e aprendeu a encarar a vida. Sua paixão pela escrita sempre o acompanhou desde a mais tenra idade. Um pedaço de papel bastava para distraí-lo e fazer-lo viajar para mundos distantes, realidades paralelas. Seu primeiro livro publicado foi A Casa em 2012.


Clique no texto acima

Blog EPL - Copyright 2013© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

13 comentários:

  1. Eu não conhecia nem o autor e nem o livro. Essa é a primeira vez que leio algo sobre ele. Gostei do que li e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii uma resenha do livro do Rafa *-------*
    O Rafael e a Gabrielle ainda me matam de orgulho! Eu ainda não tive oportunidade de comprar o livro (falta de money mesmo) mas desejo tudo sucesso do mundo para "A casa"! Em breve vou adquirir e fazer uma resenha bem bacana pro blog. Quem é que não gosta de uma história cheia de mistérios?


    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi,Caique!
    Eu não conhecia esse livro.
    Gostei da resenha, apesar de não ser um gênero que eu curta muito. Gostei da capa e a história parece bem sombria.
    Ótima resenha!
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha desse livro. Agora mais um que vai pra minha lista dos que quero ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha,o livro parece ser muito bom. Na primeira oportunidade,vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Vou ser sincera: não curto esse gênero literário, prefiro romances e livros de auto-ajuda, mas depois que li sua resenha fiquei com vontade de ler A Casa. Você me deixou curiosa para saber o que vai acontecer e porque existe todo esse mistério na casa que eles mudaram. Tb naum gosto de autores nacionais, mas estou aprendendo confiar na literatura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que um livro nacional foi tão bom para você! E o autor é do seu estado, e você vai conhecer ele até! Muito interessante a proposta da história, deu até vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar neste livro/escritor! Porém achei muito interessante a resenha. Ou seja, a vontade que deixa de ler o livro depois de conferir a resenha é enorme! Porém é meio foda conciliar faculdade com estudos e outras coisas. Creio que ficará para o segundo semestre ou até mesmo, as férias! Mas adorei a resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nunca ouvi falar nele. É até estranho chamá-lo de autor, de tão novinho. Mas idade não diz nada a respeito do talento e competência, e pela resenha ele tem de sobra.
    Eu tenho meus pés bem atrás com histórias sobrenaturais, mas como você disse que não é exagerado (nem amador), poderia dar uma chance sim!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. OMG! Preciso ler esse livro!!!
    Não tinha ouvido falar desse livro e nem do autor, mas o livro parece bem bom! Sério, quando eu estava na metade da resenha meus olhos já estavam arregalados! hahaha
    Juro, se não fosse pela sua resenha, não daria muito pelo livro!

    Adorei!
    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
  11. Bem o livro e o autor são novos pra mim, porem gostei do livro o enredo me chamou atenção!

    ResponderExcluir
  12. Estou curioso quanto a esse livro, parece extremamente viciante e cheio de mistério. Estou com vontade de ler :D

    Abraços,
    http://asasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafael Canhestro! Estou aguardando o meu exemplar que você ia me dar de presente. kkkkk Gosto muito do visual do livro e pelo pouco que li no seu blog, quero muito ter seu livro... aguarde que qualquer hora dessas vai sobrar uns $$$$ e eu compro o livro. Tudo de bom Garoto!

    ResponderExcluir