Galera, um amigo me passou um artigo muito interessante, que resolvi compartilhar com vocês. A fonte é do site TecMundo do Baixaki (confira aqui). Esse artigo fala sobre um novo método que está sendo usado na Argentina pela Editora Cadencia, trata-se de livros com prazo de validade. Confira e entenda melhor no texto abaixo:
Conheça o livro que não pode esperar para ser lido
De acordo com o site psfk, a editora argentina Eterna Cadencia lançou um livro que não pode esperar para ser lido. Impresso com um tipo de tinta especial, que reage em contato com o ar e a luz, o texto começa a desaparecer gradualmente assim que o livro é aberto, sumindo completamente em até dois meses.
Provavelmente, todos nós temos em casa livros esquecidos que nunca saíram da estante. Assim, com o intuito de estimular os leitores a se dedicarem mais à leitura — e a terminarem seus volumes mais depressa —, a editora decidiu criar exemplares com prazo de validade.
Além disso, os livros “que não podem esperar” trazem obras de novos escritores latinos, os quais acabam recebendo o empurrão necessário para que se tornem mais conhecidos, já que, normalmente, os leitores não costumam comprar novos livros até que terminem de ler os antigos.
A ideia é interessante e serve ao propósito de divulgar o trabalho de novos autores. Contudo, imagine se todos os livros tivessem prazos de validade parecidos! Teríamos montanhas de cadernos em branco armazenados pelas bibliotecas e estantes do mundo todo!
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/25762-conheca-o-livro-que-nao-pode-esperar-para-ser-lido.htm#ixzz1z8kb0Zvv
O que você achou dessa ideia? É a favor ou contra?
Ok, a ideia é super diferente, parece coisa de filme, mas....SE EU COMPRO UM LIVRO E ELE COMEÇA A SUMIR ACHO QUE TENHO UM TRECO! Que horror gente Oo imagina se você gostar do livro e quiser ter ele ali para sempre, pegar de vez em quando e ler tais partes ou algo assim? Como faz se o livro sumiu todo? Tá doido, eu pirava... O objetivo de "apressar" o leitor a ler é até legal, mas e o que acontece se você gostar do pobre livrinho e ver que ele nunca mais vai poder ser relido? Não....Acho que não...
ResponderExcluirQue ideia mais absurda! Eu nunca ia comprar um livro que some. Só ia poder ler ele e uma vez, e no fim das contas viraria um caderno. E se eu quisesse ficar voltando no livro pra ler algumas partes? Não ia dar porque já teria sumido. Ainda bem que uma coisa dessas nunca chega no Brasil hehehhe
ResponderExcluirQue loucura. É verdade tem seu lado bom. Mas, eu não iria gostar nunca disso. Depois de a gente ter lido, não poderia ler uma segunda vez ?
ResponderExcluirTem que ver isso dai, tá errado.
Que viagem do caramba! Eu em... Gostei do vídeo mesmo entendo pouco e sem muito comentários.
ResponderExcluir