29 junho, 2012

Livros com prazo de validade na Argentina

   Galera, um amigo me passou um artigo muito interessante, que resolvi compartilhar com vocês. A fonte é do site TecMundo do Baixaki (confira aqui). Esse artigo fala sobre um novo método que está sendo usado na Argentina pela Editora Cadencia, trata-se de livros com prazo de validade. Confira e entenda melhor no texto abaixo:
Conheça o livro que não pode esperar para ser lido



De acordo com o site psfk, a editora argentina Eterna Cadencia  lançou um livro que não pode esperar para ser lido. Impresso com um tipo de tinta especial, que reage em contato com o ar e a luz, o texto começa a desaparecer gradualmente assim que o livro é aberto, sumindo completamente em até dois meses.
Provavelmente, todos nós temos em casa livros esquecidos que nunca saíram da estante. Assim, com o intuito de estimular os leitores a se dedicarem mais à leitura — e a terminarem seus volumes mais depressa —, a editora decidiu criar exemplares com prazo de validade.
Além disso, os livros “que não podem esperar” trazem obras de novos escritores latinos, os quais acabam recebendo o empurrão necessário para que se tornem mais conhecidos, já que, normalmente, os leitores não costumam comprar novos livros até que terminem de ler os antigos.
A ideia é interessante e serve ao propósito de divulgar o trabalho de novos autores. Contudo, imagine se todos os livros tivessem prazos de validade parecidos! Teríamos montanhas de cadernos em branco armazenados pelas bibliotecas e estantes do mundo todo!
Fontes: psfk  e YouTube 

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/25762-conheca-o-livro-que-nao-pode-esperar-para-ser-lido.htm#ixzz1z8kb0Zvv



   O que você achou dessa ideia? É a favor ou contra?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Ok, a ideia é super diferente, parece coisa de filme, mas....SE EU COMPRO UM LIVRO E ELE COMEÇA A SUMIR ACHO QUE TENHO UM TRECO! Que horror gente Oo imagina se você gostar do livro e quiser ter ele ali para sempre, pegar de vez em quando e ler tais partes ou algo assim? Como faz se o livro sumiu todo? Tá doido, eu pirava... O objetivo de "apressar" o leitor a ler é até legal, mas e o que acontece se você gostar do pobre livrinho e ver que ele nunca mais vai poder ser relido? Não....Acho que não...

    ResponderExcluir
  2. Que ideia mais absurda! Eu nunca ia comprar um livro que some. Só ia poder ler ele e uma vez, e no fim das contas viraria um caderno. E se eu quisesse ficar voltando no livro pra ler algumas partes? Não ia dar porque já teria sumido. Ainda bem que uma coisa dessas nunca chega no Brasil hehehhe

    ResponderExcluir
  3. Que loucura. É verdade tem seu lado bom. Mas, eu não iria gostar nunca disso. Depois de a gente ter lido, não poderia ler uma segunda vez ?
    Tem que ver isso dai, tá errado.

    ResponderExcluir
  4. Que viagem do caramba! Eu em... Gostei do vídeo mesmo entendo pouco e sem muito comentários.

    ResponderExcluir