05 março, 2012

Resenha - Tudo pode mudar de Jonathan Tropper

Tudo pode mudar
   Tudo pode mudar é um romance que foi bem bolado e com um enredo inteligente escrito pelo autor Jonathan Tropper, lançado pela Editora Arqueiro no começo desse ano. A capa é muito bonita e nos dá uma pequena noção do que acontece na estória, que mostra a vida de Zach ficar de cabeça pra baixo após um suposto exame mostrar que ele poderia ter uma doença grave.
   Zach é um homem de 32 anos que vive com um amigo milionário, tem um noiva muito bonita chamada Hope, mas não é apaixonado por ela, e um emprego pacato, mas estável, que era consequência de muitas dores de cabeça e preocupações. Mas isso tudo não alterava a rotina e a vida do rapaz, que levava tudo de maneira normal. 
   Tudo ia muito bem na vida de Zach, até que um dia ele vai urinar e encontra sangue na urina, o que o preocupa e o deixa com muito com medo de ser alguma doença grave que pode resultar em sua morte. Após alguns exames surgiu a suspeita que poderia ser um câncer, mas o laudo ficaria pronto apenas no fim de semana,  tempo suficiente para Zach se desesperar e colocar a sua vida de cabeça para baixo.
   No meio dessas complicações, quando se pensa que nada pode piorar, acontecem coisas inesperadas. O pai de Zach, que tinha separado da mãe e deixado os três filhos praticamente sem nenhuma assistência quando eles ainda eram pequenos reaparece em uma manhã dizendo que está disposto a mudar tudo, e que estava muito arrependido pelo que fez no passado. Perdoar o pai não era uma tarefa fácil para o Zach, que teve que cuidar dos seus outros dois irmãos mais novos durante toda infância e tinha prometido a si mesmo que nunca seria como o pai, que era uma pessoa infiel e de muitas palavras e poucas ações.
   Zach também começou a gostar e ter uma maior aproximação com a viúva de seu melhor amigo Rael que havia morrido em um acidente anos antes, deixando a esposa e a filha pequena sozinhas. Zach sempre ajudou a olhar a menina, mas a cada dia estava começando a se apaixonar pela mulher cujo nome é Tamara. Hope, atual noiva de Zach nunca gostou dela e sempre se sentia incomodada quando o noivo estava com a viúva. Consequentemente nas últimas semanas, Zach deixou de amar Hope e estava louco por Tamara, mas a festa de noivado estava chegando, ele não poderia simplesmente acabar tudo e magoar a mulher que tanto amava ele.
   Diante disso tudo, Zach vê o seu mundo desmoronar e começa a ter uma percepção melhor das coisas: estava com um suposto câncer, não estava feliz com Hope e tinha uma atração irresistível e ao mesmo tempo proibida com Tamara, trabalhava em um emprego que o deixava completamente louco e ainda tinha que lidar com as confusões que seu pai, que reapareceu após anos, estava arrumando para ter o perdão da família.
   Tudo isso é narrado em primeira pessoa pelo próprio Zach de uma maneira bastante divertida e leve, que conta o cotidiano de um homem que passa por problemas e se mete em confusões imagináveis para tentar resolver tudo.
   Um dos poucos romances em que o protagonista é um homem e mostra tudo o que passa na mente dele, como sexo, drogas, rock, etc... de maneira hilária e viciante, o que resulta em uma leitura rápida e agradável.

Título: Tudo Pode Mudar
Autores: Jonathan Tropper
Páginas: 288
Lançamento: 2012
Nota: (4 de 5)


Postado por: Caique Fortunato
Blog EPL - Resenha Tudo Pode Mudar - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

  1. Esse livro parece ser super interessante. Não conhecia ele, mas pelo sua resenha parece ser muito bom. Nunca tive a oportunidade de ler um romance desse tipo, mostrando o ponto de vista masculino. Quem sabe esse não será o primeiro...

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei em ler o livro, mas como eu vendi outro livro do autor porque me arrependi só de pensar ter gasto 5,00 reais com o livro, rsrs Eu sabia que não ia ler... 
    Esse me chamou atenção, de início... Mas agora nem tanto, sabe? São tantos livros que eu tenho que ler, que até desanima.
    Sei lá!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sou doida pra ler esse livro. Muitos  blogueiros falam bem dele, dizem que amaram a leitura e isso me deixa com uma vontade cada vez mais imensa de lê-lo. Muito boa a resenha. 

    ResponderExcluir
  4. Oi Caique!
    Muito legal a resenha. Não tinha muita vontade de ler este livro, acho que a capa não me agradava muito. Mas agora me pareceu um livro leve e divertido, bom para passar o tempo! Gostei também do narrador ser um homem, é algo diferente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hum... O livro deve ser bom mesmo. =)

    ResponderExcluir
  6. A capa é muito legal mesmo, nunca tinha prestado muita atenção no livro, mas até que curti o enredo! :D Meu Deus, que complicação na vida do personagem, hein! Se tiver oportunidade, um dia quero ler pra saber que fim levou tudo isso... haha Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Desde que a Arqueiro divulgou essa capa, fiquei super curiosa, pois me lembrou um chick-lit.
    Estou louca para ler o livro, ainda mais depois da sua resenha. bjos

    ResponderExcluir
  8. Ei Caíque, desde que a Arqueiro anunciou esse livro fiquei curioso para ler. Parece ser super legal, e sua resenha mostra isso!  ^^  Já li alguns romances narrados por homens, mas não lembro se algum havia essa piada que há em Tudo Pode Mudar. Enfim, estou super animado para ler. Espero fazer isso em breve... Ótima resenha, abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Caique!
    Eu tinha lido a sinopse e tinha ficado com vontade de ler. Agora quero mais ainda.
    Parece um livro ao mesmo tempo engraçado e cheio de reflexões.

    Beijos!

    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,Caíque!
    Estou namorando esse livro faz tempo! Fiquei ainda mais ansiosa para lê-lo.O que realmente me interessou foi o fato do romance ser narrado na voz masculina de maneira,que me parece engraçada.
    Parabéns pela ótima resenha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir