27 março, 2012

Capas pelo mundo #8 - Feios


   Mais uma edição da coluna capas pelo mundo está no ar, coluna cuja qual é a preferida por vários leitores do blog, por isso venho sempre tentando melhorar a cada semana. Essa coluna tem como principal objetivo apresentar ao leitor as diversas e diferentes capas que cada livro possui ao redor do mundo, muitos países são destaque na literatura, e esses geralmente são os mais citados aqui.
   O livro de hoje é o primeiro lançado pela editora Galera Record da série Feios, com certeza muita gente já ouviu falar desse livro. Se não me fuja a memória, o quarto livro da série foi lançado no começo desse ano. Por indicação de um leitor vou apresentar as diversas capas de Feios. 
   Porém, antes vou apresentar-lhes o livro, para houver um conhecimento básico do enredo da obra para poder associar melhor a ''leitura'' das capas.

Feios - Sinopse
   Em um mundo de extrema perfeição, ser normal é feio.
Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plá;stica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lá;bios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.Tally mal pode esperar pelo seu aniversá;rio. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está; nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrá;rio: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar á;rvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade má;xima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: se unir a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. A escolha de Tally irá; mudar o mundo para sempre.

   A sinopse ficou muito legal, nunca li esse livro, porém os comentários positivos em relação a ele são muitos. Não imaginava que o enredo era esse, ou melhor dizendo, se tratava do tema que é discutido na obra. A capa ficou bonita, que para mim se resulta em um ótimo trabalho da Galera Record. Vamos conhecer as outras?

Estados Unidos (3), Itália e Brasil

    

Alemanha, Inglaterra, Indonésia e Portugal
   

R. Tcheca, Sérvia, Lituânia e Bulgária.
   

   A minha capa preferida é a do Brasil mesmo, pela fonte utilizada para fazer o titulo assim como a localização da mesma, além da imagem da capa, que ficou muito legal. E a sua, qual foi?

Sugira os próximos livros dessa coluna, clicando aqui.


Postado por: Caique Fortunato
Blog EPL - Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Adorei as capas e logico que a nossa é mais linda. 

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa da Inglaterra e as 2 primeiras dos EUA, srsr
    A do Brasil é trizinha, até.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da nossa capa e da de portugal.
    Já li muitas resenhas sobre o livro e me parece legal, é um pouco relacionado com a influência da mídia hoje mas em um tema totalmente diferente.
    Assim que tiver oportunidade (e grana, rs) lerei o livro.
    Abçs
    livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Caíque.

    Ótima escolha para esta coluna. Gostei da segunda capa americana e a da Indonésia. A do Brasil nunca achei muito bonita (minha opinião). O livro não me chama muito a atenção.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    PS: Desculpa a falta de comentários de minha parte. Ainda não conciliei faculdade e PC.

    ResponderExcluir