24 janeiro, 2012

Resenha - Eu Sei o Que Você Está Pensando de John Verdon

“De forma magistral,Verdon mantém seu protagonista sempre um passo à frente do leitor. E cria o tipo de mistério que faria Sherlock Holmes perder o sono.” - The New York Times

Eu sei o que você está pensando (Livro 1) / John Verdon ; Editora Arqueiro, 2011.
Ficção - Suspense/Policial ; ISBN: 9788580410143
340 páginas - Skoob

   Imagina se você recebesse um envelope contendo dois bilhetes: o primeiro lhe dissesse para pensar em um número, qualquer número de um a mil, e você pensasse aleatoriamente no 658, e em outro bilhete tivesse justamente esse número que veio em sua mente. Nesses dois recados a pessoa também escreve que sabe tudo sobre você e o número foi a prova disso. Ficaria assustado? Esse foi o fato que aconteceu com o escritor Mark Mellery. Assustado com esses estranhos acontecimentos ele procura um velho amigo de faculdade, David Gurney, que já não via a 25 anos e que foi um renomeado detetive que atualmente está aposentado.
   Dave estava aposentado e morando com sua mulher Madeleine no interior do estado e tenta se habituar com a nova vida, longe de assassinos e maníacos, mas isso está cada vez mais distantes do plano do casal. Sentindo-se atraído pelo mistério, Dave resolve ajudar Mellery já que estava diante de um caso praticamente insolúvel. Ao longo do tempo, o escritor vai recebendo cada vez mais ameaças escritas a mão em um papel com versos em que a pessoa garante que sabe tudo sobre sua vida. Sem muitas alternativas e sem saber como ajudar, Gurney apenas alerta Mellery sobre o perigo que está correndo e manda ele procurar a polícia, coisa rejeitada pelo escritor, já que tem 'medo' da reação e interesse da mesma.
   Dias depois Mellery é assassinado em seu instituto de renovação espiritual. O assassino deixa pistas estranhas para a polícia, como uma cadeira supostamente trazida por ele, pegadas que terminam no meio da neve, uma bota em uma árvore após o término das pegadas, e várias outras pistas além de um bilhete em cima do cadáver confrontando a polícia e desafiando-a de encontrá-lo e desafiar o caso. Após esse acontecimento, David Gurney foi chamado e atraído para ser consultor na investigação e tentar a todo custo solucionar esse e outra linha de assassinatos parecidos que vão ocorrendo ao longo da estória para encontrar o estranho criminoso por trás dos casos.
   Um crime praticamente insolúvel, um assassino muito inteligente capaz de não deixar uma única pista em seus crimes e um detetive com uma equipe de polícia querendo solucionar o caso. Esse é a trama policial de estreia do autor John Verdon que também tem um enredo bem pensado e que vai se desenrolando naturalmente no caso.
   Mas a história tem muitas páginas e poderia ser contada em muito menos, cortando partes desnecessárias, mas o que nos deixa viciados no caso é a escrita envolvente do autor que sempre termina os capítulos com um acontecimento que nos deixa querendo saber o que mais vai acontecer. Como resultado achei a leitura rápida, li cerca de 100 páginas em cada dia.
   A Editora Arqueiro fez um ótimo trabalho com esse livro que tem uma diagramação diferente e muito boa e uma capa condicente com o enredo da narrativa. Um livro que indico para todas as pessoas que gostam de um bom mistério policial do estilo Shelock Holmes.

Notas:
Capa: 4/5 - Narrativa 5/5 - Estória 5/5 - Diagramação: 5/5 - Custo/Benefício: 4/5 - Nota geral: 4/5

Sobre o autor:
John Verdon
John Verdon ocupou vários cargos executivos em agências publicitárias de Manhattan, mas, como seu protagonista, transferiu-se com a esposa para a região rural no norte do estado de Nova York.


Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

  1. Oie!
    Cara nem sei o que dizer. Estou muito doida para ler esse livro, desde o ano passado, ai com uma resenha dessas? Fala sério, desse jeito minha mãe não aguenta haha'
    Está ótima a resenha, e só vai me deixando mais louca para ler. Adoro essa vibe de mistério policial. Com certeza compro esse livro este ano.
    Está de parabéns Caíque, adorei adorei e adorei ^.^
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal Caíque!
    Como já falei estou embarcando agora no gênero suspense e quero muito ler outros livros logo. E esse sem dúvida alguma vai para lista! Gostei MUITO da premissa...

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito desse gênero.Mas,sua resenha é bem convidativa.Sempre nos instiga a conhecer o livro ainda que não seja o gênero favorito do leitor.
    Parabéns pela resenha.Sempre com muita qualidade,você me encanta com sua escrita.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse livro, mas como sou bem eclética em tudo adoro suspenses esse com toda certeza entrou na minha lista *-*
    Amei parabéns pela resenha
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  5. Oi Caíque! Adorei a resenha... estou muito curiosa pra ler esse livro (apaixonada por Sherlock Holmes... rsrsrs). Ótima resenha como sempre!

    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ainn é raro ver alguém fazer uma resenha desse tipo,sério,uma resenha delicada e que deixa o leitor curioso para ler o livro!
    Parabéns pelo blog...
    Beijão \o/
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha! O livro parece ser muito bom!A Arqueiro sempre com belas obras! Fiquei curiosa!^^
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Caíque.

    Adoro deixar os outros assim, curiosos para saber do que se trata o livro. Posso lhe adiantar apenas que é perfeito!
    Hahahaha.
    No Skoob você encontra outras resenhas, talvez mais profundas que a minha.

    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha! Ficou muito boa! Este é outro livro que, desde quando vi pela primeira vez, já pretendia lê-lo. Parece muito bom.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas, sua resenha me deu muita vontade de lê-lo, sério! Adoro livros assim *-*
    Nunca tinha vindo no seu blog, mas, gostei bastante! Vou voltar sempre, promessa ^^'
    Se puder dar uma passada no meu ;D
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

    Bjs
    @PollyanaCampos

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    Não muito de ler livros policiais, mas esse realmente me deixou curiosa!
    Parece ser um livro muito bem escrito e cheio de suspense!
    Bjs

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  12. Olá Caíque!
    Esse é o tipo de livro que tira nosso fôlego,e que eu adoro.
    Muito bom o seu post,ainda não conhecia esse autor e gostei bastante.
    Um abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Li a sua resenha e vamos dizer que adorei não só ela como a sinopse. Adoro livro que tem uma pitada de mistério e esse livro parece que tem muitas principalmente quando diz para pensar em um número.

    Amei!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha.
    Pretendo ler este livro em breve.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Me apaixonei pela sinopse! Legal essa da número e tal, rsrsrs Curioso.
    Se julgasse pela capa não leria, mas a ideia do livro é ótima, apesar dos momentos "desnecessários", fiquei interessado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Eu vi esse livro em uma livraria aqui na minha cidade, 
    e não discordo que a Arqueiro caprichou na diagramação 
    dessa obra! Gostei muito da sua resenha!
    Guilherme
    http://livros-diarios.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  17. Pode ter certeza, o livro realmente é carregado de mistério e suspense e muito bem escrito! Claro que tem lá seus defeitos, mas nada demais. Recomendo, acho que você vai gostar :)

    ResponderExcluir