O livro Identidade Roubada é uns dos melhores que já li, hoje posto a resenha deste incrível livro da autora Chevy Stevens publicado no Brasil pela editora Arqueiro.
“Um mistério envolvente sobre o seqüestro de uma mulher e também a história do seu difícil retorno à vida e a à liberdade – tudo isso contado por uma heroína inesquecível” Gillian Flynn, autora de Na própria carne.
Identidade Roubada | Chevy Stevens | 255 páginas | Editora Arqueiro
Ficção policial | Drama | Skoob
Identidade Roubada é um livro que mexe com nosso psicológico, ele é muito realista e parece descrever um fato real. A obra nos leva a uma tensa e profunda leitura, a estória acontece com muitas pessoas em todo o mundo, e nos faz refletir e dar valor a tudo que temos e que está em nossa volta. O enredo é bem planejado, a narrativa é narrada de forma muito inteligente em terceira pessoa, na voz da batalhadora protagonista: Annie O'Sullivan.
"E hoje sou vista como heroína. Heróis entram em prédios em chamas para salvar crianças. Heróis morrem pela causa. Eu não sou uma heroína... sou covarde."
A narradora está na sala de sua psicóloga, sendo assim o livro é dividido em 26 sessões onde Annie conta usando flashback de forma bem detalhada e sem poupar os detalhes tudo o que viveu durante o tempo que foi sequestrada e o que está acontecendo atualmente em sua vida.
"Para matar alguém como ele seriam necessárias uma bala de prata, uma cruz e uma estaca fincada no coração."
Annie O' Sullivan teve uma vida complicada desde a infância quando perdeu o pai e a irmã que tanto amava, com isso ela passou a ter problemas com a mãe que passou a beber muito após o incidente e entrar em depressão, mas com o passar dos anos ela guia sua vida, arruma um namorado perfeito e um bom emprego onde era corretora de imóveis.
''Eu não tinha como me proteger, nem como sair. Era precisava me preparar para o pior, mas eu nem sequer sabia o que o pior poderia ser.''
Porém em um domingo, em seu plantão, Annie estava recebendo poucas visitas em um dia particularmente ruim, ela havia brigado com a mãe mas iria fazer as pazes, e tinha um encontro marcado com seu namorado, onde não podia atrasar. Ninguém parecia se interessar pela casa, então ela resolve ir em bora, porém um elegante e simpático rapaz chega em uma van com interesse no imóvel, a corretora começava a apostar que seria um dia seria de sorte, mas o pesadelo só estava começando, pois o rapaz era um maníaco e psicopata e a sequestrou levando-a para um chalé nas montanhas.
“Eu costumava me perguntar: Por que eu? Por que, entre todas as mulheres que podia ter sequestrado, ele foi escolher uma corretora de imóveis, uma mulher que trabalha? Eu não era exatamente a esposa ideal para um homem das montanhas. Não que eu desejasse a alguém o que tinha acontecido comigo, mas não teria sido melhor para o Maníaco uma pessoa mais frágil? Alguém que não causasse tanto problema? Mas percebi que ele sabia o que estava fazendo. O tempo todo”.
Annie fica presa durante um longo e terrível ano dentro deste chalé, onde não tinha noção de onde se localizava e do tempo, simplesmente estava no meio do nada com um psicopata, onde com ele vive terríveis pesadelos que deixa marcas profundas e dolorosas em sua vida. Ela precisa de muita força e ESPERANÇA para se livrar do chalé e tentar voltar a sua vida normal e encontrar o culpado do terrível crime.
"Você deve estar pensando que eu gostei quando o Maniaco foi em bora, mas a cada dia eu ficava mais ansiosa esperando a porta abrir, rezando por esse momento. Eu o odiava, mas queria vê-lo. Eu dependia totalmente dele."
Recomendo muito esse livro, e indico para todos os leitores. Confesso que estou ansioso para que o novo livro da autora Never Knowing chegue logo no Brasil.
Notas
Capa: 5/5 - Narrativa 5/5 - Diagramação: 4/5 - Custo/Benefício 5/5 - Nota geral: 5/5
A autora
Chevy Stevens nasceu e foi criada em uma fazenda em Vancouver Island, no Canadá, lugar até hoje muito presente em sua vida. Quando não está diante do computador, faz caminhadas com o marido e o cachorro pelas montanhas próximas à sua casa. Vendido para mais de 20 países, Identidade roubada tornou-se best-seller na Alemanha e nos Estados Unidos.
Book Trailer
Resenha atualizada em 23/10/12 para se adequar aos novos padrões do blog.
Copyright 2011 © - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Estou também morrendo de vontade de ler o livro! Ainda não tive oportunidade e realmente só vejo elogios. Não sabia que ela ia lançar outro livro no Brasil! Vou aguardar que seja bom também.
ResponderExcluirBeijos!
Estou muto a fim desse livro há um tempão.Adorei conhecê-lo mais através dessa ótima resenha.Parabéns,lindinho!
ResponderExcluirFicou muito boa!
Zilda Mara
Cachola Literária
Nossa deve ser, uma leitura aterrorizante.
ResponderExcluirMas com certeza vale a pena.
Um Beijo
http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/
Só vejo resenhas positivas sobre esse livro, é mais um da minha lista de desejados. A única coisa que não me agrada muito é a capa dele :x
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com
Aaai que medo... rsrsrs...
ResponderExcluirMas ainda assim é um livro que me chama muito a atenção e que tenho vontade de ler ^^
Parabéns pela resenha!
Esse foi um dos melhores livros que li esse ano. Tem uma história muito forte. :)
ResponderExcluirÓtima resenha!
beijos!
www.desejoliterario.com
Nossa, esse livro é mt mt bom. Eu morro de vontade de ler ele. =( mas tem mmilhares na frente .. sem contar na capa, que é muito linda. Seguindo seu Blog sem medo!
ResponderExcluirdá uma olhada no meu? Eis o link: papeldeumlivro.blogspot.com
Uma ótima semana, abraços .
Já fique tendo só de ler a resenha! o.o'
ResponderExcluirQuero muito colocar alguns livros de suspense na minha lista para 2012 e esse definitivamente será um deles, ainda mais depois de tantos elogios!
Gincana literária: WilLDuarte