Continue lendo, clique no link azul =]
Três perguntas para Harlan Coben
- Geralmente, tramas de mistério têm conexão com contextos históricos — muitos filmes e livros dos anos 1950 faziam alguma referência à paranoia da Guerra Fria. Você acha que os seus livros também apresentam esse tipo de interação com fatos contemporâneos?
- Às vezes. Não me preocupo com coisas assim. Quem tem que decidir isso são os leitores e os críticos.
- Quando ela se foi é o nono livro de Bolitar. Por que escrever tantos volumes com o mesmo personagem? Isso permite que você desenvolva coisas que não caberiam em apenas um título?
- Sim. É sempre bom revisitar um personagem querido, tanto para o leitor quando para o escritor. Também significa que eu posso fazer muitas coisas diferentes com ele, Win (Windsor Horne Lockwood, amigo de Bolitar) e toda a turma. Os leitores ficam próximos deles. É como um acordo de longa duração.
- O que os brasileiros podem esperar de Alta tensão?
- Você pode chamar Alta tensão e Quando ela se foi de mistérios, policiais ou suspenses. Eu os chamo de romances de imersão. São livros que você leva para as férias — mas você prefere ficar no hotel porque você precisa saber como eles vão terminar. São livros que você começa a ler à noite, dizendo para si próprio, “vou ler apenas um capítulo”. E, em seguida, são 6h da manhã e você continua lendo. Adoro isso.Fonte: Correio Braziliense e Editora Arqueiro
Olá!
ResponderExcluirEstou louca para ler um livro do autor, e adorei como ele descreveu Alta Tensão e Quando ela se foi. Adoro quando o livro prende o leitor, e contém mistério e romance!
Beijos,
Abrigo Literário.
Adorei!!! Principalmente essa parte: "São livros que você leva para as férias — mas você prefere ficar no hotel porque você precisa saber como eles vão terminar." *o*
ResponderExcluir