24 outubro, 2011

Resenha - O Dia da Caça de James Patterson

Título original:  Cross Country
Autor: James Patterson
Gênero: Ficção americana / Suspense
Ano de publicação: 2008 (BRA): 2011 pela Editora Arqueiro
Páginas: 212
Nota: 10 (Excelente!)

Sinopse:
Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei. Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.
A resenha de hoje é de mais um livro de suspense da Editora Arqueiro: O dia da caça. Dessa vez de um conceituado autor que já vendeu mais de 220 milhões de livros em todo o mundo: James Patterson. O autor de suspense mais lido no mundo. Com esse número alto de livros vendidos e um hot site bem legal feito pela Arqueiro no Brasil (http://www.editoraarqueiro.com.br/jamespatterson/), confesso que empolguei bastante para ler esse livro, e valeu a pena!
Como muitos dos livros de suspense que já li, esse livro possui dois narradores: observador e personagem que é o protagonista da história: o detetive e doutor em psicologia Alex Cross. O dia da caça é mais um livro da série Alex Cross, um personagem que está em muitos livros do autor que logo serão lançados pela Arqueiro no Brasil. 
Esse livro nos deixa horas lendo para descobrir o final da história, o autor sabe como nos prender diante da leitura do livro. A obra é muito bem escrita e trás bastante informações dos locais onde acontecem a história, como a guerra civil e a pobreza na África, você praticamente aprende com o livro. A obra é rica em detalhes, o que deixa a estória bem mais interessante. Como dizem: As páginas viram sozinhas.


"A Região parecia muito bonita lá de cima: nada de guerra civil, genocídio, corrupção. Apenas uma extensão interminável, pacífica, de terra castanha e esculpida. Só que isso, claro, era mentira. Uma bela mentira, muito diabólica. Pois estávamos prestes a aterrissar no inferno".


Em mais uma aventura, o detetive americano Alex Cross está diante de um grande mistério, uns dos piores crimes em que se deparou: uma família inteira é encontrada morta dentro de casa e uma das vítimas era Ellie Cox, uma ex-namorada do detetive nos tempos de faculdade. O estado da casa e dos corpos não deixavam dúvidas da crueldade dos assassinos. Com essa revelação, Cross não medirá esforços para encontrar os responsáveis do crime, querendo pega-los a qualquer custo. A participação da CIA neste caso deixa ainda mais mistério para o detetive. Logo após outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que neste caso, uns dos integrantes estavam nos EUA e outros na África.


“Você acha que sabe o que vai acontecer na sua vida, mas nunca sabe de verdade. E, geralmente, as surpresas não são boas.
Ninguém falou comigo por um bom tempo. Eu continuava esperando que alguém colocasse uma arma contra a minha cabeça, que finalmente apertasse o gatilho.” - Frase de Alex Cross


Com a ajuda de sua namorada, a detetive Bree Stone, Cross inicia uma investigação e descobre que possivelmente os responsáveis pelos crimes eram adolescentes e crianças que obedeciam ordem de um poderoso bandido, conhecido como Tiger.

"Abra a porta, Cross. Você é o detetive. Chegou até aqui. Agora vai ver. Abra a porta! Solucione o grande mistério."

Após algumas investigações, Alex Cross descobre que Tiger viajou para a Nigéria, e logo vai atras dele. Lá o detetive se depara com muita pobreza e corrupção, além de uma guerra civil. Com pouquíssimas ajudas, ele tenta capturar Tiger a todo custo, que conta com ajuda de pessoas poderosas e influentes, colocando em rico a vida do detetive, a de sua família e de todos que estão em sua volta .

"A ONU não pode ajudar. Ninguém pode. Era isso que os refugiados do campo de Kalma acreditavam. Essa era a verdade que eles conheciam e agora eu também." - Frase de Alex Cross

Uma estória eletrizante que tem suspense desde primeira até a última parte, que deixa evidente porque que James Patterson é o autor de suspense mais vendido do mundo.

O Dia da caça é de fácil compreensão, e a leitura é rápida. Tem 200 páginas que são divididos em 157 capítulos curtos e que sempre terminam com um acontecimento marcante, que nos deixa com vontade de saber o que vai acontecer. Uma boa dica para quem está procurando um bom livro de suspense.

                                                                                                                                  Vídeo:


                                                                                                                      Sobre o autor:


James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.

Em parceria com a Editora Arqueiro - Resenha refeita de acordo com os novos padrões do blog Entre páginas de livros.

Caíque Fortunato
Copyright 2011 © - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

  1. Ah, achei essa resenha muito boa! Vou juntar dinheiro para comprar esse livro! =)

    ResponderExcluir
  2. Aaaaai que incrível, esse livro parece ser muito bom! \o/ Gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi,lindinho.Sua resenha ficou muito boa,mas esse não é o tipo de livro que eu goste muito de ler.Porém,tenho que elogiar a escrita de James.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs!

    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Só tive a oportunidade de ler um livro do James Patterson até agora e nem foi um de suspense, foi romance. O Diário de Suzana para Nicolas, mas estou bem ansioso por ler um de suspense dele e isso, é claro, é culpa sua Caíque, suas resenha falam tão bem desses livros que me deixam super curiosos para ler!
    Ótima resenha! (:

    Gincana literária: WilLDuarte

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros de suspense e nunca li James Patterson. Preciso corrigir isso logo.

    ResponderExcluir