09 setembro, 2011

Resenha Marley e Eu

Como sempre, em minha opinião, o livro sempre supera o filme. Inclusive neste caso. O livro Marley & Eu é muito bom, desde o enredo até o modo em que o livro foi escrito, tendo uma linguagem de muito fácil compreensão. A história nos segura durante todo o livro. Não sou muito fã de livros como esse, prefiro suspense, thriller e outros do tipo, mas esse me chamou atenção, a história de certo modo me ''sugou'' para dentro dela. Imaginei Marley, como deveria ser um cão bem legal, senti como se estivesse ao lado dele, eu parecia um personagem invisível que acompanhava toda a história de perto. Não foi a toa que ele se tornou uns dos livros mais vendidos, um Bestseller. Há quem não goste, alias, já vi muitas resenhas falando mal deste livro, mas cada um tem o seu gosto. eu gostei, mas não ao ponto de chorar no final, mas quando acabou o livro senti um ponto final, queria mais... Ok vamos ao resumo:

John e Jenny, casados, são jornalistas (ele escritor de notícias e ela crítica de cinema). E decidem tentar uma experiência de habilidade como pais, pois não sabiam cuidar de uma planta, uma vez que mataram uma por excesso de cuidados, decidindo comprar um cachorro. Esse cachorro, eles escolheram em um sítio o cão labrador e colocaram o nome dele de Marley, devido ao cantor Bob Marley, pagando 350 por ele, a vendedora disse que ele era um cãozinho em liquidação, depois de 3 semanas, John foi buscá-lo. Ao longo do tempo, Marley foi se tornando um cão super bagunceiro e a cada dia ia crescendo mais, mas se tornou logo um integrante da família. Após uma tentativa frustrada de gravidez, Jenny teve dois filhos, Patrick e Collen respectivamente que também amavam Marley. Durante seus 14 anos de idade, Marley já havia aprontado muito, engoliu objetos, quebrou muitas coisas, fez cocô no lugar que não podia, foi expulso da aula de adestramento, e muitas outras coisas, mas ao mesmo tempo se mostrava um cachorro dócil e carinhoso, um cão que todo mundo queria ter.

Gente, o livro é muito bom mesmo, mas o filme, acho que deixou a desejar. Houve troca de datas, informações e tal, por isso indico para ler este livro. Me decepcionei com o filme Vale a pena =]

Mais informações do livro: Marley & Eu é da editora Ediouro, seu gênero é não-ficção. Tem 302 páginas e foi lançado em 2005.
Preço: http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=3482&kw=marley+e+eu




Caíque Fortunato
Copyright 2011 © - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Aaah, eu amo o Marley... rsrs... labradores são super fofos...

    Só assisti o filme,
    mas já adorei ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu só assisti o filme e amei! Como penso como vc, que o livro sempre é melhor, quero muito ler :)

    beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Queria ler esse livro, parece ser muito bom =)

    ResponderExcluir
  4. Aah, eu ainda quero muito ler o livro.. já vi o filme e me emocionei, acho que o livro deve ser bem melhor..
    Bjs. @ti6cii
    Tici- ObsessionValley.

    ResponderExcluir
  5. seguindo aqui, muito bom o blog e a resenha, o livro é demais. beijso ;*
    seguindo aqui, segue o meu tbm?

    Pessoal, nova promoção no ar! Concorra ao livro ZUMBIS, QUEM DISSE QUE ELES ESTÃO MORTOS: http://migre.me/5MmU4" *-*

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis ler... Mas já vi o filme. Amei.

    ResponderExcluir