Gente, trago hoje uma entrevista que encontrei na internet do autor Harlan Coben, a tradução foi minha, não sou tão bom em espanhol, mas dá para entender um pouco. A entrevista foi feita pela ABC.es
Harlan fala sobre seu novo livro (na época) Confie em mim:
''Harlan Coben ganhou, várias vezes cada prêmio que um escritor de romances de mistério e ação nos Estados Unidos podem vencer. Ele é um amigo de Dan Brown, autor de "O Código Da Vinci".
Uns dos últimos livros do autor que foi lançado na Espanha foi Confie em mim que é um thriller de que fala de família. Até que ponto você seria capaz de chegar para salvar seu filho? Se a questão parece filme, abrir o livro e ver como história emocionante pode acontecer com pessoas normais com problemas e contradições que envolvem ainda mais do que o mesmo quadro. O maior mistério é sempre humano.
-Normalmente, nos romances de ação, mistério e à espera de encontrar um tipo muito específico de personagens. Mas este é um thriller ... Dos pais de família!
-Muitas vezes eu escrevo sobre pessoas comuns tentando descrever o modo de vida americano. Você compra uma casa para criar seus filhos, ter dois carros na garagem e assumir que a sua vida é perfeita. Até que o sonho se torna um pesadelo.
Na leitura do romance, uma pergunta se qualquer mãe qualquer pai ou não são um assassino em potencial.
-A questão colocada pelo livro é o quão longe você irá para proteger seus filhos. Se você perguntar a alguém se mataria, a resposta óbvia é não. Mas se você perguntar-lhes se eles iriam fazer para defender seus filhos, então você geralmente responde que sim. Então, onde está a linha? Boas intenções não garantem que o resultado é bom.
Em seu livro, as atitudes do Big Brother, por vezes, salvar as pessoas e às vezes criam muitos problemas. Qual é a conclusão disso?
-Nenhuma. Eu acho que quando alguém tenta dar respostas a estas coisas muito simples, como aconteceu em tempos com a administração Bush, é preguiça intelectual. Isso é tão absurdo que eu nunca iria colocar spyware no computador do meu filho, em qualquer caso, como não tendo qualquer dúvida no momento de fazê-lo. Cada caso é um mundo
Soa meio um clichê dizer que o romance engata e não há maneira de deixar ir, mas é verdade. Gancho em um esmagador. Haverá uma parte dela técnicos, mas deve haver alguma outra coisa. Você acha que tem "thriller temperamento"?
-Nós não podia-mos levar todo esse tempo falando sobre tudo isso, a administração Bush ou o Big Brother, se esta história nãote motiva a ler, não manterá o desejo do leitor para chegar à parte final. E não há nenhuma fórmula mágica. Você pode ter as melhores máquinas para extrair óleo, mas sem petróleo ... você tem que ter uma história, os personagens que você gosta. Não é apenas cerebral, envolve emoções.
"É verdade que uma das chaves para o ''desenrolar da história'' pode ser uma imensa curiosidade pelo ser humano. Há situações de diálogo, e as cenas que são romances ''sérios".
-"Às vezes, a única diferença entre um romance" sério "e um bom thriller, o romance é" sério "é mais chato ... Se meus livros vendem menos e não lidar com crimes que eu provavelmente seria considerado um escritor "sério". E olhar para uma coisa: todos os grandes romances que sobreviveram mais de cem anos contém nenhum crime. Dostoiévski, Wilde, Dickens, Dumas, até mesmo a Bíblia ... Você pode citar-me um grande romance que não incluir elementos de suspense e clássico suspense? Um dos problemas atuais, que não existia antes, é que o romance chamado argumento "sério", muitas vezes não tem. E de interesse. Por apenas é o umbigo do autor.''
http://www.abc.es/20090612/cultura-libros/libros-sobreviven-cien-anos-20090612.html
0 comentários:
Postar um comentário