Muito triste o fato que ocorreu a exatamente 10 anos atrás, muitas mortes, pessoas tentando salvar as suas vidas, e as vidas dos outros, verdadeiros heróis. Um dia que jamais será esquecido. O maior ataque terrorista do mundo completa hoje 10 anos, e o blog, Entre páginas de livros, mostra alguns livros relacionados com essa lamentável data. As obras mostradas aqui, eu ainda não li, mas trago as resenhas que encontrei em diferentes sites relacionado com o assunto. Confira os livros em Mais informações.
Livros:
Livro publicado pela editora Objetiva no Brasil.
Plano de Ataque conta a história de um dos maiores desastres aéreos da
história: o atentado terrorista aos Estados Unidos da América em
setembro de 2001. Depois de muitos anos de pesquisas sobre o tema,
viagens e contatos com pessoas que estiveram próximas do acontecido,
Sant’anna termina o seu livro. Nele temos as mais diversas informações
sobre o que realmente aconteceu: desde os primórdios da “Operação
Aviões”, como era chamada pelos terroristas da Al-Qaeda, até a sua quase que perfeita execução. Um livro excelente para aqueles que tentam entender a mente humana.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Plano_de_AtaqueA aterrorizante imagem de um homem em queda da torre norte do World Trade Center após os ataques de 11 de Setembro dá nome a este livro do premiado romancista Don DeLillo, vencedor do National Book Award (EUA). Em "Homem em Queda" (Companhia das Letras, 2007), DeLillo acompanha o advogado Keith, um sobrevivente que reavalia sua vida após os ataques, e suas relações com personagens nova-iorquinos. Ao narrar a jornada de Keith, De Lillo oferece ao leitor uma poderosa observação das reações humanas aos ataques terroristas e do estado mental dos americanos após o ataque. A ferida aberta transforma a vida de todos: há o fim de toda e qualquer rotina; a instauração de uma nova realidade de angústia e incerteza; o surgimento do ódio contra tudo o que é islâmico, e a paranóia de enxergar em todas as coisas possíveis sinais de um novo ataque.
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u443535.shtml
Existem mais livros, mas estes parecem ser os melhores que encontrei ...
- Entendam a data:
Um poderoso e terrível ataque terrorista, ocorreu na manhã do dia 11 de Setembro de 2001 (exatamente às 8h48m e 9h03m locais), atingindo as duas torres do maior conjunto comercial do mundo, o World Trade Center, em Nova Iorque, que veio abaixo horas após ter sido parcialmente destruído por duas aeronaves comerciais Boeing 767, com um total de 157 passageiros a bordo. Eles haviam decolado de Boston (às 7h58m com 65 passageiros e às 7h59m com 92 passageiros e ambos com destino a Los Angeles).
Logo em seguida outra aeronave Boeing 757 da American Airlines, que havia decolado às 8h10m do Aeroporto de Dulles em Washington, com destino a Los Angeles, com 64 ocupantes (58 passageiros, 4 comissários e 2 pilotos), atingia em cheio o prédio do Pentágono, destruindo parte do conjunto e matando muitos funcionários do governo federal americano (exatamente às 9h43m). Outra aeronave Boeing 757, que havia decolado do Aeroporto de Newark em Nova Iorque às 8h01m com destino a São Francisco, foi sequestrada e derrubada, às 10h10m, caindo em Shanksville, a 130 quilômetros ao sul de Pittsburgh, na Pensilvânia, com 38 passageiros, 5 tripulantes e 2 pilotos (45 pessoas). No total foram quatro sequestros simultâneos, todos perfeitamente estudados e friamente consumados por terroristas árabes, provavelmente bancados pelo milionário saudita Osama Bin Laden, que hoje vive no Afeganistão e possui uma fortuna pessoal estimada de US$ 300 milhões (R$ 1,1 bilhão se convertido à época).
Fonte
http://www.conteudoglobal.com/cultura/ataques_de_11_de_setembro/
0 comentários:
Postar um comentário