27 fevereiro, 2012

Resenha - O outro lado da meia-noite de Sidney Sheldon


Resenha por Stéphanie Munford, colunista de resenha do blog.


Sinopse
   Considerado por muitos um de seus melhores romances, O outro lado da meia-noite apresenta Sidney Sheldon no auge da forma. Neste clássico best seller, ódio, paixão e terror são mesclados pela escrita inconfundível do autor.
   Ambientado nas décadas de 30 e 40, O outro lado da meia noite narra as histórias de duas mulheres muito diferentes - que têm em comum o amor pelo mesmo homem. A sensual Noelle é uma famosa atriz que sai dos bairros pobres de Marselha para o sucesso no cinema. A americana Catherine é uma profissional bem-sucedida, mas totalmente insegura com o sexo masculino em geral.
   O piloto e herói de guerra Larry Douglas, por quem as duas se apaixonam em diferentes épocas de suas vidas, fecha o triângulo amoroso que desperta o ódio do magnata grego Constatin Demiris, amante de Noelle, um homem que não esquece nem perdoa.
   Paris, Washington e a lendária Atenas são o cenário de um jogo no qual a jovem americana torna-se a grande presa. A inocente Catherine comete o maior erro de sua vida ao apaixonar-se pelo piloto Douglas. Ela não imaginava que o herói de guerra tivesse uma história de amor mal resolvida com Noelle, atriz francesa em ascensão, que não quer ser o lado mais fraco desse triângulo amoroso.
   Para atingir seus objetivos e conquistar Larry de vez, Noelle se envolve com o poderoso magnata Constantin Demiris. A atriz começa então a planejar sua terrível vingança, que mudará para sempre o destino de todos os envolvidos nesta história
----------------
   Eu comecei a ler esse livro porque a minha tia é louca por Sidney Sheldon, tem vários de seus sucessos e ela resolveu me emprestar um. E eu escolhi esse, no começo não gostei muito, o prólogo me deixou super confusa, mas logo nos primeiros capítulos o livro me prendeu e não me deixou mais sair.
  O livro é dividido em três partes a primeira os capítulos eram intercalados entre Noelle e Catherine, nos mostrando desde que nasceram e como se envolveram com Larry Douglas.Na segunda parte, os capítulos são de Noelle e Catherine e no terceiro o julgamento. 
   Parte do livro se passa no meio da Segunda guerra Mundial, em ambientes sensacionais, Grécia, Chicago, Paris, Washington, me sentia tele transportada a todo o momento. E o suspense é fantástico, nunca fiquei tão ansiosa só para virar a página. Há uma mistura de sensualidade, poder e vingança que não deixa te fazer desgrudar do livro nem um segundo.
   Adorei ler um romance do Sheldon, foi o meu primeiro e eu quero mais. E eu descobri que o livro tem uma continuação, que por sinal já estou lendo e logo terá resenha também.
   Outra coisa que descobri é que o livro tem um filme, foi gravado em 1977, então é super velho, mas vou procurar nas locadoras aqui de Campo Largo, ver se consigo achar. Clique aqui e confira o Trailer

Título: O outro lado da meia-noite
Autor: Sidney Sheldon
Lançamento: 1974
Editora: Record
ISBN: 8501093971
Páginas: 496

Stéphanie Munford - Skoob 
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha. Ficou muito boa. Já havia visto alguma coisa de Sheldon em outro blog. Mas não havia me chamado muito a atenção. Agora com sua resenha ficou com um pouco de curiosidade em relação ao autor. Parece uma ótima obra.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  2. Não gostei tanto do livro, também foi o meu primeiro contato com Sidney Sheldon. Gostei mesmo foi do livro "Um Capricho dos Deuses" - um super mistério, simplesmente ÓTIMO! Se puder, leia e me conte o que achou! :D
    Beijos, Ni
    http://www.ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum romance do 
    Sidney Sheldon, mas espero em breve poder fazê-lo. Gostei bastante da sua resenha, Caíque. Me deixou bastante animado quando a essa futura leitura! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Caíque!
    Não fazia ideia que este livro tinha filme. Ainda não li também nenhum livro do Sidney, mas comprei o box no Submarino e tenho justamente esse aí e mais dois. Parece ser muito bom e a capa achei linda!
    Qual o nome da continuação? Não sabia também!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Também não fazia ideia que esse livro era filme. O jeito que você incorporou a resenha que me despertou interesse pela leitura. A junção de concordância que puxou para o enredo final. Você soube dosar o tempo de suas colocações.
    Parabéns mesmo Caique.

    abraços

    Philip RangelEntrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  6. O nome da continuação é Lembranças da meia-noite. Essa semana vai ter resenha da continuação aqui no blog. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Thais L Cavalcante312 de agosto de 2012 às 20:48

    Sidney Sheldon é um dos autores que tenho extrema vontade de ler, mas infelizmente ainda não li nenhum título dele. Este pare ser realmente maravilhoso e não tenho dúvidas que ao escolher um dos livros de Sheldon para ler, com certeza será este.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro, mas ainda não tive tempo de lê-lo. É um pouco grande e estou priorizando os menores... Mas quero muito ler algo do autor!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que super! Esse autor é super bem falado... e o nome do livro é sedutor...aii e tem até filme...quem diria!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa! A cosia ficou feia mesma nesse livro. kkkkkkkk. Deve ser uma trama bem emocionante quem sabe um dia lerei. 

    Beijos! 

    ResponderExcluir