02 fevereiro, 2012

Capas: A Estrada da noite

Oi gente, hoje trago um post bem diferente dos normais aqui do blog, é a segunda vez que faço um post mostrando capas de um determinado livro em diferentes países. O livro agora em questão é o A Estrada da Noite, um Thriller do autor Joe Hill. 

Atualmente essa obra, é muito envolvente e sempre acontece algo que não nos deixa com vontade de parar de ler. Confesso que o fantasma é meio assustador, mas estou gostando muito com todas as cenas de suspense. Esse é o primeiro livro que envolve fantasmas que leio. Em breve faço a resenha para vocês conhecerem melhor a estória de A Estrada da Noite, mas de início vou postar a sinopse do livro para você não ficar muito por fora.

Estrada da noite, AUma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. "Vou ‘vender’ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..." Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas – o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu –, Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente – verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude. Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite – e nada é exatamente o que parece. Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Foi essa sinopse que me fez querer comprar o livro, eu achei que ficou muito boa. Voltando a falar das capas, postei as imagens das capas logo abaixo, confira:

No Brasil:
Estrada da noite, AAchei a capa do livro A estrada da noite no Brasil muito bonita, ela chamou muito a minha atenção e foi um pouco decisiva ao querer comprar o livro, é como se ela me chamasse para conhecer e ler a obra e descobrir o que se passa nesse livro de terror. 
Esse livro foi lançado pela Editora Arqueiro em nosso país e tem um preço médio de R$20.00, bem acessível.


Em Portugal, Japão, França e Alemanha:
   
Achei todas essas capas muito bonitas e pelo que eu estou lendo tem muito a ver com toda a estória. Pode-se perceber a tradução do título diferente da nossa em Portugal, eu achei muito melhor esse, já que A caixa em forma de coração tem muito a ver com todos os acontecimentos do livro. Entre essas prefiro a da Alemanha, gostei das cores e da forma que o título e o nome do autor foram escritos. 

Na Espanha, Itália, Romênia e Inglaterra
   
Como todos podem observar, a capa da Suma da Espanha ficou muito parecida com a nossa, mas não gostei muito da forma que o título foi escrito. Na Itália a capa ficou bonita, mas não chamou muito a minha atenção, mas gostei do coração em segundo plano. As da Romênia e da Inglaterra também ficaram bonitas, mas achei elas muito leves para o assunto tratado do livro, prefiro coisas que puxam um pouco mais para o lado do suspense. 

Outras capas
  
Essas capas são bem parecidas com as que mostrei acima, mas acho que as que postei anteriormente tiveram inspiração nessas. Não consegui achar as origens das mesmas, mas imagino que alguma delas deve ser dos Estados Unidos.

----------------------
Na minha opinião a capa mais bonita é a da Alemanha, logo depois a do Brasil, e para você?



Caíque Fortunato - Skoob / Twitter / Facebook
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

  1. Hey! :D
    Todas as capas são legais, mas para mim, as mais bonitas foram a original, a nacional e a Alemã. *-*
    Acho que vou comprar esse livro na próxima vez que eu vê-lo em promoção, é a primeira vez que leio a sinopse e achei bem legal. *-*

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey! :D
    Todas as capas são legais, mas para mim, as mais bonitas foram a original, a nacional e a Alemã. *-*
    Acho que vou comprar esse livro na próxima vez que eu vê-lo em promoção, é a primeira vez que leio a sinopse e achei bem legal. *-*

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã tem esse livro. Apesar do Japão sempre pirar nas capas, até que eu achei que a deles foi a melhorzinha.Gostei da Inglaterra tmb, com o título da música da minha banda favorita: nirvana. Bjs

    ResponderExcluir
  4. eu sou apaixonada por Joe Hill. '-' 
    finalmente consegui completar os livros deles lançado aqui no brasil... queria tanto conseguir as antologias que ele fez lá fora.. mas é raridade.
    adorei as capas '-'
    beijos

    Amy  - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Aiii, tem umas capas tenebrosas..heheh
    E eu tenho medo desse livro. De noite não leio...
    Gostei da capa da França..
    Coluna legal, tenho pensado em fazer algumas lá no blog.

    TeLa

    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  6.  Legal o post. É uma boa coluna. Assim ficamos sabendo mais sobre o livro e suas diferentes traduções. Acho que a capa brasileira é, se não a mais bonita/interessante, uma delas. Gostei também da segunda capa de "outras capas". Como já falei em outro comentário aqui no seu blog, eu comprei este livro (até já chegou), mas antes de lê-lo quero ver se termino de ler a série "O Mochileiro das Galáxias". Tenho boas expectativas em relação a ele. Espero gostar.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  7. Milagre! Uma capa do Japão que ficou legal \o/
    Odeio quando eles fazem tudo no estilo mangá, essa ficou bem interessante.
    Achei a da França perfeita, ficou bem terror *.*
    Eu adorei esse livro, o Joe Hill arrasou! Também ele tem o dom no sangue rs
    Adorei o post, minha preferida foi a da França :)

    Beijoss
    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, é um milagre a China fazer uma capa legal. Tá todo mundo gostando da capa da França. uma coisa que acho muito interessante: ainda não vi nenhuma capa de livro feia da França..

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Hey! :D
    Todas as capas são legais, mas para mim, as mais bonitas foram a original, a nacional e a Alemã. *-*
    Acho que vou comprar esse livro na próxima vez que eu vê-lo em promoção, é a primeira vez que leio a sinopse e achei bem legal. *-*

    Beijos,
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É incrível, as capas da Alemãnha são sempre as melhores! Todas são muito lindas, tem umas ai que dá até medo... haha Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi Caíque!
    Acho que de todas as capas eu gostei mais da do Brasil mesmo. As outras tem muitos enfeites que não gostei. A daqui é simples e bonita :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Caique adorei o post e este livro deve ser muito bom mesmo quero te-lo em minha coleção adoro livros de suspense e as capas realmente são tudo para um livro né? A que eu mais gostei foi a segunda do ultimo trio que vc apresentou. Parabéns e obrigado pelas visitas ao blog.
    Bj
    Val
    Brilho das Estrelas

    ResponderExcluir
  13. A do Brasil realmente tem a ver com  o título do livro gostei mesmo dessa!!

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Essas capas estão muito show! Algumas chegam a dar medo, outras deixam a dúvida se isso tem realmente a ver com a história, mas é interessante conhecer mais desse livro que eu quero tanto ler *----*
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Meu autor predileto depois do King e com certeza o livro mais assustador que ja li. Agora acompanharei a era Hill =D

    ResponderExcluir
  16. Aposto que vai gostar, eu terminei de ler o livro ontem e gostei muito! Em breve eu posto resenha.

    ResponderExcluir
  17. La Mademoiselle http://mademoi2 de agosto de 2012 às 20:51

    Oi,

    já li esse livro e amei! As capas mais bonitas são a do Japão e a da Alemanha!!

    Adorei o post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post. Gosto bastante de ver as capas dos livros pelo mundo... acho super legal!
    A Arqueiro sempre araza nas capas, a nassa é uma das melhores! 
    A da Alemanha é ótima também! E achei a da Espanha estranho!  auahuaha'

    ResponderExcluir