03 março, 2012

Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter [Resenha]

   Não tenho palavras para descrever o quanto o livro Para Sempre é bonito e capaz de tocar a vida e os sentimentos mais profundos do leitor que se emociona com a história do começo ao fim.
   Para Sempre é um livro que traz uma história verídica, que já ocorreu, e que é contada pelos próprios personagens, Kim e Krickitt Carpenter, mas é narrado em primeira pessoa somente pelo Kim. Tudo se passa à muitos anos, na década de 90, quando ainda não existia muita tecnologia, como e-mails e internet. 
   Kim era apaixonado por beisebal, e conseguiu o seu primeiro emprego no time de Highlands Cowboys, como foi um dos seus primeiros sonhos realizados ele ficou imensamente feliz pela conquista. Com o novo emprego, estava precisando de uma jaqueta para técnico, então Kim liga para a Jammin Sportswear a procura de informações e logo se depara com a voz doce da atendente, Krickitt Carpenter. Após aquele telefonema, ele ficava sempre pensando na mulher com quem tinha conversado, as vezes ele ligava para o serviço apenas para escutar a voz dela e jogar conversa fora. Consequentemente os dois foram se conhecendo melhor com o tempo e resolveram começar um relacionamento a distância, por telefonemas e cartas. Com o decorrer do tempo eles foram trocando fotos e informações pessoais, até que resolveram se encontrar pela primeira vez, e a ocasião não podia ser outra: em um jogo de beisebol.
   Não demorou muito tempo para o casal se casar e se tornar mais felizes próximos um do outro, mas o mundo começa a desmoronar para Kim e Krickitt no feriado de Ação de Graças. O casal decide passar o feriado na casa dos pais de Krickitt, em Phoenix, mas ao longo do percurso da viagem eles sofrem um grave acidante e os dois se machucam, sendo que Krickitt fica em estado grave na beira da morte, nem mesmo os médicos acreditavam na recuperação dela. Com fé em Deus, os dois tiveram uma melhora, Krickitt escapou da morte e teve sempre a companhia do marido nos momentos mais difíceis e durante toda a sua recuperação no hospital, porém foi em uma consulta ao psicólogo que veio a grande e dolorosa surpresa: Krickitt ficou com sequelas, não conseguindo lembrar de tudo que ocorreu nos últimos 1 ano e meio de sua vida, inclusive do companheiro que jurou no casamento sempre estar com a esposa em todos os momentos da sua vida, inclusive nos maiores desafios.    
   Agora, resta a Kim tentar reconquistar a esposa e ver se consegue fazer com que ela se lembre dele e resgatar o amor e a vida que viviam antes.
   O livro é incrível, a narrativa é conduzida de maneira rápida e nos informa o essencial, o bastante para mexer com quem conhece a história desse casal. Em nenhum momento os autores ficam enrolando e falando demais o que não é relevante, é um romance na medida e ao mesmo tempo perfeito, capaz de agradar todos os leitores e de nos ensinar lições que se forem seguidas por muitos casais o mundo estaria com muito menos conflitos conjugais.
   Não tenho mais o que dizer, apenas indico para ler esse livro, não tem como não gostar, ao meu ver pelo menos.


O livro ganhou uma adaptação para o cinema e será lançado neste ano no Brasil, confira o trailer:



Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012
Nota:  (5 de 5)


Caíque Fortunato - Skoob / Twitter / Facebook
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

23 comentários:

  1. O livro é lindo mesmo! Eu adorei ter recebido e tido a oportunidade de ler uma obra tão linda!
    Não tenho palavras para defini-lo (assim, vai demorar para eu pensar na resenha, rsrs)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ei Caíque!
    UAU! Estou super ansioso para ler Para Sempre. O livro parece ser incrível, e já dizia isso só por ver a capa, agora de li sua resenha fiquei mais ansioso ainda para ler.
    Engraçado que só agora que vim notar, antes de ler sua resenha eu não sabia nem do que se tratava a história e já queria muito ler. Isso, sem dúvida, prova a qualidade da Novo Conceito, já que antes mesmo de conhecer sobre seus livros já ficamos com vontade de ler!  SHUASHAUSH' Mas pelo que sei o livro é bem pequeno, então da para ler super rápido, né?! :) Enfim, gostei bastante da sua resenha e espero poder estar lendo Para Sempre em breve. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro! Vi o filme (ok, foi na internet, com imagem merda ms não consegui evitar, tinha que ver) e amei!!! O filme é lindo e o livro deve ser ainda melhor. Ahh, amo uma história de amor, e ainda por cima é real! Demais, perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Meu... EU quero muito ler esse livro, e vcs q tem parceria com a NC só põe FOGO na lenha... rsrs ÓTIMA resenha amigo... Parabéns!!!

    Lucas - ESCONDIDOS NO LIVRO!

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, esse livro é mto fofo neh?! *-* Eu amei, devo postar minha resenha na segunda, vai ser só elogios sem dúvidas! Adorei a resenha, sincero como sempre :)

    Sobre o trailer... já vi que vai ser diferente... =/ Aaah, podiam muito bem fazer igualzinho... mas vamos ver no que vai dar... rsrsrs...

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Aiii que lindo Caíque! Tô louca para ler esse livro...vou começar hoje! kkk Adoroooo, muito boa a resenha!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. #Aηα мαgιєяσ#2 de agosto de 2012 às 20:47

    Olá Caíque!
    Desculpa a sumida no seu blog, está tudo corrido aqui mais prometo vir aqui mais vezes =D
    Ah desde que descobri que iria lançar o filme, quero muito ler esse livro. Depois que fui descobrir que a história é baseada em fatos reais, mexeu ainda mais comigo!
    Mais primeiro eu quero ler o livro, para depois ver o filme.. e me apaixonar, por que adoro históriias assim *_*
    Adorei a resenha, está maravilhosa como sempre e me deixou com mais vontade de ler ainda haha'
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  8. Nossa! O livro deve ser realmente bom e olha que eu peguei um livro para lê uma vez e me surpreendi com a trama. Adoro quando isso ocorre e pelo visto esse livro é assim. Adorei! 

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de romances não. Mas este tem uma história bem legal por ser fatos verídicos. E outro ponto positivo do livro, como você ressaltou é que o romance não enrola, não é cansativo sendo conduzido de maneira rápida.

    A sua resenha tá ótima!

    Papos Literários
    http://paposliterarios.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  10. Encantei-me pelo livro. Sua resenha foi bem positiva, gostei mesmo.
    Gosto dessas histórias que nos arrebatam, nos fazem suspirar, sabe?
    Adoro conhecer novos valores através de um livro, resgatar tantos outros. Enfim, acho que vou gostar bastante de "Para sempre". A história de Kim e Krickitt deve ser tocante mesmo.

    Será que ganho o livro na sua promoção?
    Tô torcendo! hehehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. O livro esta na estante para ser lido essa semana, então não vou ler para não ver nenhum spoiler porque ainda vou lembrar quando ler o livro e sou tão chata com isso hahaha

    Ah, apesar do livro parecer ótimo, não acredito que eu venha a ver o filme, não fazem muito o meu estilo "fantástico/ficção cientifica"

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro deve ser lindo mesmo!!! Afinal, ele mostra um amor que resiste a tudo, num mundo em que qualquer coisa pequena é motivo pra uma separação. Legal ver uma história (real ainda!) em que isso não acontece.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Caíque! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Virginia de Oliveira2 de agosto de 2012 às 20:47

    Deve ter sido muito difícil para a Krickitt não se lembrar do próprio marido, fiquei impressionada em saber que isso realmente aconteceu, eu já assisti alguns filmes sobre perdas de memória mais aquilo para mim só acontecia na ficção, estou muito curiosa para ler esse livro ele parece ser realmente lindo.

    ResponderExcluir
  15. Toda resenha que leio desse livro me faz quere-lo mais! A história é linda e tocante, como o amor deles é maior que os obstáculos das suas vidas... Muito lindo, mesmo. Quero demais!

    ResponderExcluir
  16. Oi Caique!
    Esse livro é mesmo muito lindo, o modo como Kim apoia incondicionalmente a esposa é inspirador. Estou louca pra ver o filme :)
    Ficou linda sua resenha ^^

    Bjos
    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  17. Estou lendo esse livro. Já estou chorando e só estou na página 44. Ele é lindo e é uma estória de verdade isso me deixa mais emocionada.
    Quero ver o filme, sei que vou chorar muito, mas preciso ver.
    Esse casal são almas gêmeas. Gracas a Deus eu encontrei a minha ^^
    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, esse livro deve ser perfeito ): Eu não vejo a hora de ler o livro e ver o filme e nem dá pra acreditar que é uma história real. O:
    A resenha ficou ótima, dá mais vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. É, a resenha ficou incrivel.. Sempre via esse livro pra lá e pra ca em sites, todos dizendo que era bom, ótimo, maravilhoso.. Então ja fiquei com vontade de ler, e ainda por cima sendo uma história real? É pra cair o queixo que isso tenha acontecido de verdade, kk..
    Vou tentar achar/ganhar o livro e depois ver o filme, que também parece ser uma maravilha.. *--*

    ResponderExcluir
  20. esse nao é o primeiro nem será o ultimo livro sobre um 'amor'
    que perde a memória, mas quem liga?
    o livro parece ser perfeito *-*
    a resenha ficou muito boa, so nao compreendo como
    tantas coisas incríveis cabem em 144 pg rsrs
    ~~~ e o filme tmbm deve ser perfeito né,
    ainda mais com Channing Tatum *-*

    ResponderExcluir
  21. Parece ser uma bela história. Pelo visto não é tão longa também.. só 144 páginas.
    Deve ser angustiante não se lembrar do que aconteceu. Ele então.. tem que reconquistar sua esposa como em um primeiro encontro.. Calma aí... acho que já conheço esse filme... rsrrs

    ResponderExcluir
  22. interressante, e prende o leitor, gostei e indico

    ResponderExcluir
  23. Ter a oportunidade de raconquistar a pessoa amada nao é para todos.Quando realmente amamos reconquistamos quantas vezez for preciso, pois esta ousadia vem do proprio sentimento que para mi~m nem a palavra AMOR pode definilo de tao intenso que ele é.Amar é viver para, com e por causa do outro.Reconquistar é preciso..

    ResponderExcluir