Shaw é um cara durão que trabalha para uma agência secreta tentando proteger o mundo e evitar crimes, prendendo e capturando os bandidos, um emprego de risco que pode tirar a vida do rapaz a qualquer momento. Sem identidade Shaw foi abandonado quando criança, sendo criado em orfanatos, mas sempre tinha problemas. Em sua adolescência começou a mexer com coisas que punham a sua vida em risco, mas ele até então não se preocupa em saber que em alguma de suas missões pode falhar e perder a vida. Mas esse conceito muda após conhecer Anna Fisher, uma linda jovem que trabalha em uma empresa em Londres, chamada Phoenix Group. Após um bom relacionamento, Shaw pede Anna em casamento e enfim ficam noivos, diante disso tudo o que o rapaz mais quer é aposentar e esquecer a antiga vida para ficar ao lado de quem realmente ama. Mas seu desejo não é tão simples e ele ainda não teve autorização para se aposentar, a única saída é continuar resolvendo problemas e viajando pelo mundo até conseguir o que deseja.
Do outro lado Nicholas Creel, uma das pessoas mais ricas do mundo, possui uma empresa que vende armas para os países chamada Ares Comapany. Após a Guerra Fria e um longo período sem muitos conflitos ele vê os seus lucros despencarem. Para isso ele chama um especialista para inventar verdade que é capaz de criar uma guerra entre os países. Seu alvo inicial é deixar o mundo contra a Rússia, para isso ele contrata um jovem chamado Konstantin para fazer um vídeo denunciando atrocidades cometidas pelo governo russo. Após ser publicado na internet esse vídeo se torna uma febre mundial, ganhando destaque nos maiores jornais e emissoras de televisão do mundo. Após cumprir sua tarefa, Konstantin é morto pelos homens de Creel.
Para complicar a situação, o prédio da Phoenix Group é atacado, esse crime choca todas as nações e após alguns dias descobre-se que os proprietários desse centro de pesquisa são chineses e quem cometeu o ataque foram pessoas ligadas ao governo Russo. Diante dessa atrocidade, a Rússia e a China entram em uma guerra fria, onde reabastecem seus armamentos sem atacar o adversário.
Katie James é uma jornalista que vê a sua carreia desmoronando mas tem uma chance de dar uma volta por cima tendo acesso a uma testemunha de um suposto sobrevivente do ataque ao Phoenix Group. Essa parece ser a oportunidade para a jornalista voltar a ter seu nome nas manchetes dos jornais com sua matéria que renderia vários prêmios.
Resta agora Shaw tentar descobrir o que há por trás do fato mais comentado do mundo, custe o que custar. Os fatos do livro vão se desenrolando de uma maneira eletrizante e viciante que nos fazem que ficar horas lendo o livro para saber toda a verdade.
Esse livro é praticamente incrível, posso comparar o autor com o mestre Dan Brown já que David também usa fatos existentes e pouco conhecidos pelas pessoas e monta uma história de ficção por cima desses. O autor fala de empresas que são especializadas em criar a verdade, a maneira de agir de muitos governos e acontecimentos obscuros que nunca são conhecidos pela população em geral. Uma obra de leitura muito fácil e rápida que nos ensina novas coisas e nos faz refletir sobre elas.
Recomendo a todos os amantes de suspense e para as pessoas que querem saber mais sobre coisas nunca faladas sobre o mundo e para de certa forma aos fascinados por guerras e geografia.
Toda a verdade (The Whole Truth)
Publicação: 2011 (2008 US)
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Preço: R$ 19.90 Comprar
Nota: 09 (Excelente)
- Sobre o autor:
David Baldacci nasceu na Virgínia, em 1960. Antes de se dedicar à carreira de escritor, atuou como advogado em Washington. Com mais de 110 milhões de livros vendidos no mundo, Baldacci emplacou 16 títulos consecutivos na lista de mais vendidos do The New York Times. Sua obra já foi publicada em mais de 80 países e traduzida para 45 idiomas. Junto com sua esposa, criou a Wish You Well Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar projetos educacionais e literários nos Estados Unidos.
Copyright 2012© - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
esse sim é muuuuito bom :) mais uma resenha incrível, parabéns!
ResponderExcluirMuito boa a resenha! Parabéns!
ResponderExcluirMateus Noremberg - Livros Preciosos
Olá Caíque!
ResponderExcluirNunca li nada deste autor, mas a Arqueiro vem lançando estes suspenses, tipo, James Patterson e tal... E eu li O Diário de Suzana para Nicolas, do Patterson, e AMEI! Então acho que a probabilidade de gostar de um policial dele é grande, assim como este livro do David, que devo confessar que me chamou muita atenção!
Começando pelo nome do protagonista haha, adorei!
Enfim, ótima resenha!
Abraço!
hehehe Não sou muito fã de suspense (ainda), mas estou começando. Começarei por Alta Tensão e 4 de julho, e espero gostar bastante do gênero!
ResponderExcluirE se gosto, o definitivamente vai acontecer, esse já está na lista! ^^
Não é do tipo de história que mais gosto de ler, mas fiquei curiosa. A história parece ser bem interessante e eletrizante... Lerei, se eu tiver oportunidade! :)
ResponderExcluirBeeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Amei a resenha...o livro parece ser super maravilhoso...depois da lista que tenho na frente vou procurar ler ele. Está tudo novo aqui,né? AMei!
ResponderExcluirBeijos!
http://palomaviricio.blogspot.com
Hey! :D
ResponderExcluirO livro parece legal. Ainda não conhecia e nunca li nada deste autor. Faz um tempinho que não leio suspense, mas esse parece legal. ^^
Beijos,
april-1993.blogspot.com
Esse livro me chamou a atenção logo que li a sinopse pela 1ª vez. Comprei, mas ainda não deu tempo de ler. Depois de ler a resenha, fiquei com ainda mais vontade.
ResponderExcluirOi,lindo!
ResponderExcluirGostei muito da resenha,,parece ser um livro maravilhoso.Já anotei aqui na lista para futuras leituras.
Muito bom mesmo.
Bjs!
comprei esse livro e não me arrependi, valeu cada centavo
ResponderExcluir