04 outubro, 2011

Resenha de Desaparecido para sempre

Desaparecido para sempre (Gone for Good) | Autor: Harlan Coben | Editora Arqueiro, 2010 | Páginas: 319 - Capítulos: 58 | Nota: 10 (Excelente!)

Com certeza, entre os 4 livros que já li do Harlan Coben, Desaparecido para sempre é o melhor. É até difícil dizer o quanto gostei da história.

Desaparecido para sempre, de certo modo se encontra em um certo padrão encontrado nos livros de Harlan: suspense misturado com um pouco de romance, redenção e muitas reviravolta, a advogada mais uma vez é a Hester Crimstein, e a resposta se encontra no último capítulo.

O livro tem dois narradores: Narrador-observador e narrador-personagem que é o protagonista da história, mas a maioria dos capítulos são contados por Will Klein. O livro é de fácil compreensão. Uma boa dica de leitura.

Em seus últimos momentos de vida, a mãe de Will Klein faz uma revelação ao filho: seu irmão, foragido da polícia á 11 anos por ser suspeito do assassinato de sua vizinha Julie Miller estava vivo. Mas mesmo a polícia tendo provas suficientes para incriminá-lo a família acreditava fielmente de que Ken não fosse o verdadeiro culpado.

Após essa revelação, Will não medirá esforços para encontrar o irmão e descobrir toda a verde, mas em meio disso tudo, outra coisa estranha acontece: Sheilla, namorada de Willie some de repente e é encontrada morta dias depois. Como a namorada não havia lhe contado nada, Klein não sabia muita coisa a respeito do seu grande amor. Para tornar o fato ainda mais estranho as impressões digitais de Sheila são encontradas na cena de um crime no Novo México

Ao mesmo tempo, dois homens super perigosos, Philip McGuane e Fantasma que já foram grande amigos de Ken, passa a perseguir Will e colocar a vida dele e de todos que estavam ao seu redor em risco.
Para descobrir a verdade, Will contará com a ajuda de um grande amigo, Squares, que lhe garante acesso a todos os tipos de informações e da irmã de Julie, Kate Miller.

Com todos estes acontecimentos e descobertas, Harlan Coben nos deixa louco para saber o desfecho deste thriller eletrizante que nos surpreende a cada página.
"Desaparecido para sempre é um dos mais originais e envolventes thrillers da atualidade... O suspense cresce aos poucos e o desfecho deixará até o mais experiente leitor surpreso e chocado." - Bookpage.
                                                                                                                                  Sobre o autor 


Harlan Coben é autor de Confie em mimNão conte a ninguém,Desaparecido para sempreCilada (publicados pela Editora Arqueiro), A promessa (outra história de Myron Bolitar), Não há segunda chanceO inocente e Silêncio na floresta (publicados pela Editora Arx). Vencedor de diversos prIemios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 40 idiomas. Aclamado na França, onde é conhecido como “o mestre das noites em claro”, seu livro Não conte a ninguém foi transformado em um premiado filme com o mesmo título estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD. Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciências políticas pelo Amherst College, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa, Anne Armstrong-Coben, que é pediatra.

Caíque Fortunato
Copyright 2011 © - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Em parceria com Editora Arqueiro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Sério que você achou esse o melhor? Eu nem posso falar muito porque só li esse e "Confie em Mim" e na minha opinião, "Confie em Mim" leva a melhor, pela trama mais bem amarrada que já vi na vida. Foram MUITAS revelações.
    O que gostei do DpS foi a narração em 1º pessoa do Will, que chegava a ser até sarcástica. Gostei também dos desdobramentos da história e mais ainda no final. Muito bom!

    ResponderExcluir