16 setembro, 2011

Resenha - Cilada


Oi gente, hoje estou divulgando mais uma resenha do livro de Harlan Coben, desta vez da obra Cilada, publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Como disse na resenha do livro Confie em mim, o autor é mestre em reviravoltas, o livro é carregado de suspense do início ao fim, ou seja já começa com um fato que marca a vida dos personagens do livro, não tem aquela ''landainha'' no começo como em outros livros, já começa com um suspense. O autor utiliza duas histórias diferentes que se cruzam na metade do livro, tendo uma forte ligação para o final da história. O final é muito difícil de presumir, é um daqueles livros que você tenta descobrir o final e não consegue. Gostei muito da personagem principal do livro, Wendy Tynes, ela faz uma coisa e depois fica com a consciência pesada, pensando se o que ela fez foi realmente certo, ou foi um erro que poderia ter levado a morte do Dan Mercer. Ela é daquelas personagens que torcemos pra ela em todo instante do livro, de certa forma ela nos cativa muito.
Cilada nos fala de culpa, perdão e até onde podemos julgar o próximo, até onde podemos confiar em nossos intuitos. No livro, como eu disse nada é o que parece ser, e o final é surpreendente. O autor também explora como é difícil perdoar, mas mostra que é preciso.

Ok, essa foi a minha opinião sobre o livro, agora apresento a vocês o enredo da história

Resenha:
O assistente social Dan Mercer, recebe um estranho telefonema de uma adolescente de 13 anos, ela estava marcando para ele ir a uma casa, como pedido ele vai a seu encontro. Ao chegar no local, ele depara com a repórter da emissora de tv NTC News e sua equipe que tenta desmascarar os pedófilos em seu programa que é exibido em rede nacional. Ele, caindo em uma cilada é considerado um pedófilo, mas logo foi inocentado por falta de provas.
Ao mesmo tempo uma adolescente de 17 anos, Haley McWaid some de casa, inicialmente não há qualquer prova que ajude na busca dela, a família estranha o fato por ela ser uma menina dedicada ao esporte, queria entrar para a faculdade e aparentemente não tinha problemas com a família, ou seja, não tinha explicação para seu desaparecimento. Mas após três meses, todos da cidade e sua família já começavam a imaginar o pior, mas ainda mantinham esperanças.
Mesmo inocentado, Dan é alvo de críticas do povo, e é assassinado por um pai revoltado, Wendy foi a única testemunha, mas tem dificuldade para provar isso, já que o corpo de Mercer não foi achado. Agora, com essa fato, os instintos da repórter começavam a dizer que talvez ele não fosse culpado, com isso ela tenta descobrir a verdade, se revelou para a sociedade um pedófilo ou um inocente.
Nas investigações desses fatos, muitas verdades e ligações entre eles serão descobertas , mas até isso ocorrer, muitas vidas estão em risco e o futuro de Wendy também.

Opinião final
Eu gostei bastante do livro, linguagem simples. O livro é de certa forma viciante, desde o início ficamos apreensivos para saber o final. A história é dividida em duas partes, para facilitar a vida do leitor. Enfim, indico para quem quer ler um bom livro.

Páginas: 271
Capítulos: 38
Editora: Arqueiro
Preço médio: 24,90
Lançamento: 2010
Nota: 9


Caíque Fortunato
Copyright 2011 © - MyFreeCopyright. Todos os direitos reservados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Parabéns Caique , tá tudo muito lindo aqui .
    Beijos , Mari .

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando o seu blog!!!
    Um beijinho

    Marilia

    ResponderExcluir
  3. Fala,amigo!Mais uma resenha muito boa e vc vai ser o responsável pela minha falência.Agora,quero comprar todos do Harlen.haha...
    Bjs!!!
    Adoro esse lugar!

    ResponderExcluir
  4. Já li outros títulos do Harlan e confesso que tenho curiosidade de ler "Cilada".
    Realmente parece ser muito bom!
    Parabéns pela resenha.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir